![]() |
México triunfa e avança às oitavas para encarara a poderosa Holanda de Robben, Van Persie & Cia. |
No primeiro tempo, segundo os padrões Espanha, a Croácia estava bem, tinha 59% da posse de bola mas seguia o exemplo da Roja e nada fazia com a bola no pé. Tirando os chutes de fora da área sem perigo que nem se comparam ao remate de Herrera no travessão aos 15 minutos e a chance perdida por Peralta cara a cara com Pletikosa. A primeira etapa não empolgou, mas mostrou que se alguma seleção fosse ganhar seria o México.
Na volta do intervalo o xodó da torcida mexicana, Chicharito Hernandéz entrou, com ele vieram Carlos Peña e Mario Fabiane. Do lado croata saiu Vrsalijko para a entrada de Kovacic e Rebic por Olic. Não demorou muito para que Rafa Marquez - o melhor em campo eleito pela FIFA, iniciasse os trabalhos, com 25 minutos ele subiu de cabeça pra abrir o placar e derrubar as certeza de Niko. Guardado também guardou o dele 4 minutos depois, em jogada com bela troca de passes. Os croatas já não podiam crer na situação pela qual passavam, Modric afirmara que os talentos individuais eram superiores, o treinador tinha a receita. Mas o tempero azedou, Herrera armou uma equipe tática, ele também tinha uma zaga forte, nenhum. gol em 2 jogos ate então. México queria mais e Hernandéz mostrou porque é um Chicharo, com faro de pl. estava na hora certo no lugar certo para selar a vitória. Perisic marcou o de honra dos croatas nos descontos e Rebic ainda foi expulso.
![]() |
Melhor da partida, Rafa Marquez recebe prêmio após o jogo |
A Copa das Copas tem mesmo essa característica, ela derrubas as certezas e exalta o futebol jogado sem medo. Que o diga a atual campeã, sofreu com o Carrossel Holandês, e viu seu Tiki-Taka cair por terra diante da Roja das Américas. Fato é que não existem previsões cravadas, já dizia o ditado, "jogo é jogado, lambari é pescado".
O próximo adversário do México é a Holanda, o jogo está marado para o dia 29/06 às 13h no Castelão e Fortaleza. Sem me complicar com palpites ou especulações mas a Holanda é a favorita nessa partida de acordo com tudo o que vem jogando na competição até agora. 100% de aproveitamento no grupo e atuações excelentes.
![]() |
Enquanto os mexicanos festejavam Niko Kovac apreciava a derrota ao lado de um dos comandados |