23 de jun. de 2014

Neymar abre e comanda a partida seguido de Fernandinho, que saiu do banco para afundar Camarões

O Maestro comandou mais uma vez a seleção e mostrou que
dependemos drasticamente dele para o triunfo.

Ufa! Foi difícil, Camarões não fez corpo mole diante da anfitriã e esteve perto de azedar o caldo verde e amarelo. Nada de tirar o pé e de não ligar por já estar eliminada, não, a seleção de Camarões foi para cima do Brasil explorando principalmente a fragilidade do lado direito defensivo da equipe. O Brasil contou com o talento inegável o craque Neymar e com a estrela de Felipão e Fernandinho.

Um primeiro tempo abaixo do nível de seleção, sem um meio de campo criativo e muito pouco participativo a partida não começou como o esperado e Camarões assustava com o excesso de vontade e as subidas nos contra-ataques nas costas de Daniel Alves, que não contou com a ajuda do apagadíssimo Hulk. Enquanto os africanos ganhavam as bolas no meio e partiam para cima, a galera de amarelo apenas observava sem acreditar que seria possível levar um gol. Nas saídas pro ataque que eram feitas principalmente pela ligação direta enre defesa e ataque o perigo batia na porta de Itandje, e logo aos 2 minutos Paulinho perdeu grande chance dentro da área e Luiz Gustavo mandou o rebote para longe. A falta de atenção se materializou no erro de Paulinho qe deu um passe em cima de David Luiz e teve que se virar para matar a chance dos camaroneses. Diante disso Neymar se fez Neymar, primeiro levou uma porrada de Nyom sem bola na frente 69.112 presentes fora as câmeras e a mídia, o juizão só conversou frente a agressão. Não demorou muito para zagueirão ser punido, perdeu a bola para Luiz Gustavo na esquerda e viu o volante cruzar na área para sua vítima que veste a 10 empurrar para as redes com toda calma do mundo. Ney ainda levou perigo com um chute de canhota e Fred - novamente caído, finalizou após um cruzamento na área, mas o chute foi defendido por Itandje. O show tava começando... peraí, Camarões queria jogo, primeiro Enoh com um chute errado que desviou na zaga e assustou, depois com Matip que cabeceou no travessão. Era hora de frear as investidas, mas o Brasil cedeu, e aos 25 Nyom passou por Daniel Alves e cruzou para Matip que sozinho na pequena área empatou o jogo. Foram 9 minutos de preocupação, que culminaram no segundo gol de Neymar. Se foi a primeira etapa e o sentimento era um misto de: "Sai, Paulinho" e "Cadê a goleada?".

Felipão se decidiu e fez o que todos esperavam, colocou Fernandinho no time sem medo. E sem esse medo o volante do City se mostrou disposto a desbancar o titular. Logo aos 4 minutos ele dominou na entrada da área e tocou para David Luiz, Fred esperava na área para desencantar e a bola veio, finalmente ele marcou. A partida seguiu tranquila, os buracos se fecharam, a qualidade no passe melhorou 100% e o jogo fluiu normalmente sem Paulo. Já eram 3, e porque não 4? Por que não saindo do banco? Fernandinho encerrou a goleada finalizando na saída de Itandje.

Brilhou! Fernandinho sai do banco e tem atuação acima
das médias de Paulinho, marcando gol

Fred desencantou com "El bigodon" e amenizou as dúvidas sobre seu potencial, Paulinho se mostrou desatento e sem o ânimo de sempre. Neymar sem comentários, joga fácil e é o artilheiro disparado da Copa com 4 assinaturas. Fernandinho se mostrou pronto para assumir a posição e pelo que fez em 45 minutos superou o concorrente que teve cerca de 225. Os buracos na lateral direita apareceram e fragilizaram a defesa, sem um bom dia do super-herói que pouco fez na partida Daniel Alves sofreu. Uma goleada por 4 a 1 com show apenas no segundo tempo, tomar pressão da seleção mais fraca do grupo paera quem deseja p hexa é inaceitável. O Chile está aí e vem com tudo, uma das sensações da Copa. Mais um fiasco nas oitavas e estamos perdidos.
Desencantou e gritou. Fred desabafa e mostra a importância
de um gol para um centroavante