O técnico croata Niko Kovac não deu mole pra ninguém durante o último treino da equipe antes da estreia contra o Brasil nesta quinta-feira. Os jornalistas que estavam acostumados a acompanhar os primeiros 15 minutos do treinamento se assustaram com a decisão do treinador, que não permitiu que nada fosse gravado. Já deu pra sentir que a Copa começou, o clima de mistério adiciona um toque de decisão - e de fato é, ao jogo.
 |
Portões fechados, esse foi o resumo do treinamento croata dessa terça-feira. (Foto: Helena Rebello) |
Afirmar quem serão os 11 titulares da Croácia no dia 12 é difícil, porém a julgar pelos últimos amistosos já se tem uma ideia de qual será a equipe. Possivelmente a equipe seria: Pletikosa, Srna, Corluka, Lovren e Vrsalijko; Brozovic (Kovacic), Rakitic, Modric, Perisic e Olic*; Jelavic. As certezas são a ausência do atacante Mandzukic que será substituído por Jelavic,e do lateral Pranjic que sofre com uma torção no tornozelo. Certezas são as presenças de Modric e Rakitic. *Olic apesar de ter jogado os dois últimos amistosos, foi visto com uma bolsa de gelo recebendo tratamento médico após a atividade de segunda-feira.
 |
Olic coloca gelo no tornozelo após treinamento de segunda-feira (Foto: Rafael Santana) |
Croácia sai da Bahia na manhã de quarta-feira para São Paulo, joga às 17h, depois retorna à sua concentração onde se prepara para enfrentar a seleção de Camarões na quarta feira, 18/06 às 19h na Arena Amazônia.