13 de jun. de 2014

Vasco contrata um guerreiro para o ataque

Muitos afirmam que jogar as divisões inferiores do campeonato brasileiro é mais difícil que a própria série A. Por isso, o Vasco praticamente acertou a chegada de Kléber Gladiador a São Januário.

Nesta sexta-feira, o atacante acertou as pendências financeiras que tinha com o clube gaúcho e, desta forma, está liberado e livre para acertar com o Vasco da Gama.

A chegada será por empréstimo até o fim da temporada 2013. O Vasco aguarda o jogador nos próximos dias para fazer exames médicos, assinar contrato e viajar com a delegação para o período de treino em Pinheiral (RJ).

Na semana que passou, os clubes que possuem um ótimo relacionamento nos bastidores já haviam se acertado, mas o Gladiador exigiu o pagamento de atrasos referente à renovação de contrato com o clube, em 2012. Hoje sexta dia 13 de junho, ficou tudo resolvido entre atleta e clube que o pagamento será feito em quatro parcelas nos próximos meses.

No acordo entre Vasco e Grêmio, ficou decidido que cada um vai pagar metade do salário de Kleber, valor esse em torno de R$ 500 mil.

O teto salarial do Vasco é de R$ 150 mil, o clube carioca vai finalmente se livrar do volante Fellipe Bastos que irá ao Grêmio, mas o Vasco pagará integralmente o salário do atual camisa 6. Assim, o jogador que não vinha sendo aproveitado nem tendo muitas chances, resolvendo um problema dos gaúchos que vinham à procura de um volante.

Kléber chegará ao Vasco com pompa de grande estrela, para comandar o ataque, setor esse que anda tirando o sono do treinador Adilson Batista e do sofrido torcedor vascaíno.

Não será por falta de garra e luta que o Vasco deixará de voltar ao lugar onde nunca deveria ter saído, a série A e kleber se encaixa perfeitamente nessa "batalha".

Essa e todas as notícias envolvendo a chegada do gladiador à colina histórica você acompanha aqui no Plantão do Futebol, fique ligado.

Paulo Colzani
@pfcolzani