18 de jul. de 2014

Pré-Jogo: Em busca da segunda vitória seguida Avaí enfrenta Ponte Preta na Ressacada


Após virada heroica aos 46 do segundo tempo na ultima rodada contra o Atlético-GO, o Avaí tem um novo desafio em casa, a Ponte Preta. Ambos com 17 pontos, quem vencer se aproximará mais ainda do G4. As duas equipes se enfrentam na noite dessa sexta-feira, 18, as 21h50 no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

O Avaí, 6º colocado da série B, segue com retrospecto razoável em casa com duas vitórias, duas derrotas e um empate. Apesar da vitória de virada na ultima rodada, contra o Atlético-Go, o Avaí não agradou o técnico Geninho, muitos erros de passe, posicionamento e marcação chamaram a atenção do treinador que busca corrigir esses erros durante os treinamentos. O volante Eduardo Neto, que estava suspenso por acumulo de cartões amarelos, pode atuar novamente pelo Avaí, porém a equipe deve ser a mesma que atuou contra o Dragão. O leão não poderá contar com o zagueiro Antonio Carlos, expulso no ultimo jogo.

A Ponte Preta ocupa a 8ª posição da competição e não tem bom desempenho fora de casa. As duas derrotas sofridas pela equipe na competição foram longe de casa. Na ultima partida disputada pela macaca, a equipe empatou em 0 a 0 com a Portuguesa. A Ponte viajou para Santa Catarina na manhã de quinta-feira, 17, e trouxe em sua delegação o atacante Rafael Costa que já pode atuar pela equipe e que também é muito conhecido do torcedor avaiano, por atuar pelo Avaí e por marcar um dos gols do Figueirense, no ano passado, na vitória por 4 a 0 do alvinegro.

Avaí X Ponte Preta

Local: Estádio da Ressacada, Florianópolis
Data: 18 de julho, sexta-feira
Horário: 21h50

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Dilbert Pedrosa Moises (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)

Prováveis escalações:

AVAÍ: Vagner; Bocão, Bruno Maia, Carleto; Eduardo Costa, Diego Felipe, Cléber Santa e Marquinhos; Anderson Lopes e Heber. 
Técnico:Geninho

PONTE PRETA: Roberto, Daniel Borges, Tiago Alves, Luan e Bryan; Alef, Juninho e Elton; Edno, Alexandro e Cafu (Rafael Costa). 
Técnico: Dado Cavalcanti