18 de set. de 2014

Fluminense toma virada no Barradão e é derrotado pelo Vitória

Antes da partida tudo parecia a favor do tricolor carioca para a partida diante do Vitória, no Barradão, na noite desta quarta-feira (17), porém, apesar do inicio do embate até parecer favorável ao Fluminense, o rubro negro surpreendeu e assim como fez contra o Internacional, na semana passada, derrotou um adversário da ponta de cima da tabela. Com três gols em nove minutos, o clube baiano conquistou um importante resultado, que apesar de não tirar a equipe da lanterna da competição, já deixa maior a possibilidade de escape do grupo dos quatro últimos, na próxima rodada.
Foto: Assessoria Vitória
Ambas as equipes terão clássicos regionais na próxima rodada. O Vitória enfrenta o Bahia, no domingo, as 16:00, e no mesmo horário, o Fluminense pega o Flamengo no Maracanã. Mesmo com o resultado positivo, o Vtória ainda é o ultimo colocado do Brasileirão, mas tira um ponto de diferença do primeiro fora da zona de rebaixamento. E o Fluminense mesmo com a derrota ainda é o quinto colocado, mas ainda pode perder a posição nesta quinta-feira, caso o Grêmio vença o Santos, na Arena do Grêmio.
Os donos da casa até iniciaram a partida dando indicios de que dominaria o confronto, contudo, aos 19 minutos, após bom cruzamento de Conca, Cícero se antecipou a defesa e mandou para as redes, inaugurando o marcador a favor do Fluminense. Com os dois times não conseguindo criar jogadas de perigo, o primeiro tempo ficou morno, e só fez o torcedor se levantar novamente já próximo ao intervalo, quando Fred tentou ampliar o resultado mas parou no goleiro Roberto, e Luiz Gustavo levou perigo ao gol do tricolor carioca pela primeira vez, porém, sem sucesso.
Logo no início da etapa final, a equipe do Vitória já demonstrou que vinha determinada a reverter o resultado, e quase conseguiu aos três minutos, em cabeçada de Dinei que Diego Cavalieri salvou. Cícero até tentou responder na sequência, mas viu Roberto defender seu chute rasteiro. Aos 20 minutos teve início a pressão rubro negra que resultou na virada do resultado, quando Cavalieri no mesmo lance, salvou duas vezes o tento dos mandantes, em dois chutes de William Henrique. Porém, o goleiro não pode fazer nada no minuto seguinte, após Marcinho cobrar escanteio e Dinei testar para o fundo da meta. E cinco minutos depois veio a virada, com William Henrique complementando cruzamento de Cácares. Logo na saída de bola após o gol, Roberto salvou mais uma vez o Vitória, defendendo duas finalizações frontais de Rafael Sóbis. Ainda no ritmo frenético da partida, veio o golpe final do rubro negro, com um belo gol de Vinícius, após lançamento de Cáceres, assim fechando o placar em 3x1 e dando os três pontos para o rubro-negro.

João Pedro Almeida