25 de out. de 2014

Em briga de desesperados, Criciúma vai a Salvador enfrentar o Vitória

Na disputa para se afastar do Z-4, o Vitória (17°) recebe o Criciúma (20°), no Barradão. O time baiano vem de duas derrotas, assim como o Tigre, que agora busca sua primeira vitória fora de casa. No primeiro turno, o rubro-negro venceu o tricolor no Heriberto Hülse. O Vitória está em busca do bom aproveitamento em casa, após empatar com o Goiás e perder para o Cruzeiro.


                             Paulo Baier jogo Criciúma x Vitória (Foto: Alan Pedro / Getty Images)

Na última rodada, o Leão foi a São Paulo enfrentar o Corinthians e foi derrotado por 2 a 1, o Tigre recebeu em casa o Atlético-PR, e perdeu por 1 a 0. Os times que brigavam pelo acesso em 2012, quando acabaram subindo juntos, agora lutam para não voltar para a Série B.

O Criciúma está na zona de rebaixamento há 14 rodadas, mas Rafael Pereira disse entrevista coletiva que o tricolor não vai cair.

- Tem que acreditar porque tem homens que estão aqui para buscar seus objetivos, e ninguém está aqui para baixar a cabeça, perder ou deixar o Criciúma cair. Por isso pedimos para que todos confiem, nestes jogos que ainda restam, o grupo vai se fechar mais do que está para que podemos sair desta situação que nos incomoda, e incomoda muito – disse ele.

No outro lado, também existem palavras de incentivo e sermão, Edno, também em entrevista coletiva, disse que está faltando entrega da equipe.

- Nós estamos em uma reta final de campeonato e não podemos vacilar. Conversamos e temos que encarar todos os jogos e melhorar nosso rendimento dentro de casa, jogar bem do início até o fim. Está faltando esse brio, mas a conversa foi válida. Ninguém está contente com a situação que estamos vivendo. Não acho normal perder para Corinthians, Cruzeiro, perder para ninguém. O atleta tem que pensar sempre em vencer, se entregar ao máximo. Do outro lado tem equipes que trabalham, têm qualidade, mas o adversário pode até ganhar, mas que ganhe com a gente se entregando, lutando até o final. Está faltando essa entrega, mas tenho certeza de que, contra o Criciúma, tudo vai mudar. Temos oito decisões pela frente e agora não podemos errar mais – disse o atacante.

                             Edno; Vitória (Foto: Lucas Leal)



Desfalques:

Vitória: com dores na coxa, o meia Marcinho foi vetado pelo departamento médico, e também, o volante Luiz Gustavo, está fora por suspensão.

Criciúma: fora por suspensão, o meia Paulo Baier e o lateral-esquerdo Giovanni não jogam.



FICHA TÉCNICA

Competição: Campeonato Brasileiro
Data: 25/10
Horário: 18h30
Local: Barradão, Salvador-BA
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden /FIFA (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e José Javel Silveira (RS)

Vitória: Wilson; Nino, Roger Carvalho, Kadu e Mansur; José Welison, Cáceres, Richarlyson e Edno; Vinícius e Dinei.

Criciúma: Galatto; Eduardo, Joílson, Ronaldo Alves e Cortez; Rodrigo Souza, Serginho, João Vitor e Cleber Santana; Lucca e Souza.