O Cruzeiro, líder do campeonato, visita o Figueirense na tarde de hoje, 25/10, às 16h20, no Orlando Scapelli em Florianópolis, com o missão de recuperar os pontos perdidos em casa diante do Palmeiras na última rodada. Mesmo com o empate, os resultados ajudaram o time celeste a se manter a sete pontos do São Paulo, atual vice-lider.
![]() |
Everton Ribeiro é um dos líderes de assistências do Brasileirão com 10 passes para gols |
A equipe poderá ter mudanças já que o técnico Marcelo Oliveira poupou alguns titulares ontem durante o último treinamento para a partida. Já pensando na semifinal da Copa do Brasil, nove jogadores fizeram apenas treino físico em uma academia da capital catarinense, enquanto que os demais participaram de um treino tático com a comissão técnica.
O Cruzeiro deve entrar em campo com Fábio; Mayke; Léo; Dedé e Egídio. Lucas Silva e Henrique; Everton Ribeiro; Ricardo Goulart; (Dagoberto ou William); Marcelo Moreno.
Já o Figueirense conta com uma vitória para se distanciar da zona de rebaixamento. Com 35 pontos, o clube catarinense vem de uma derrota para o Grêmio em Porto Alegre muito contestada já que um erro de arbitragem foi decisivo para o resultado da partida.
O técnico Argel Fucks, que estreou contra o mesmo Cruzeiro no 1º turno, promoverá três mudanças na equipe. O volante Rivaldo, suspenso por cartão vermelho, dá lugar à França. O retorno do zagueiro titular Marquinhos é bastante festejada e a entrada de Mazola no lugar de Clayton é para explorar a velocidade do jogador.
![]() |
O goleiro Tiago Volpi é o goleiro com mais defesas difíceis e hoje terá que parar o melhor ataque do campeonato |
O time catarinense deve jogar com Tiago Volpi, Jefferson, Marquinhos; Thiago Heleno e Roberto Cereceda; Paulo Roberto, França, Marco Antônio e Giovanni Augusto; Mazola e Marcão.
As equipes já se enfrentaram 21 vezes em jogos válidos pelo Brasileirão. O Cruzeiro tem boa vantagem com 10 vitórias contra sete do Figueirense. Foram apenas quatro empates. Geralmente é um confronto de muito gols com média de 2,7 por partida. O último confronto terminou em 5 a 0 para o Cruzeiro no Mineirão com gols de Dedé, Marquinhos, Ricardo Goulart, Lucas Silva e Dagoberto.