22 de out. de 2014

O fim da fase negra e boas notícias no Cruzeiro

A má fase trouxe para o Cruzeiro três derrotas, jogadores importantes contundidos e queda de produção. Além disso, a seleção brasileira convocando atletas do clube. Esses fatores levaram o time até então imbatível, com 75% de aproveitamento no 1º turno, cair para 42% até a rodada 28 do Brasileirão. Os analistas espalhados pelo país inteiro discutiam, debatiam e sempre como uma questão: o que acontece com o Cruzeiro? 

A única partida que o time foi amplamente dominado pelo seu adversário foi contra o São Paulo na segunda rodada do returno. O time paulista, na oportunidade com sete pontos, viu o jogo como a chance de continuar na luta pelo título. Uma atuação de gala da defesa paulista e com um ataque rápido e técnico, envolveu o time celeste facilmente e o placar de 2 a 0 mostrou que o campeonato ainda teria um longo caminho.

Já contra Atlético, Flamengo e Corinthians, a equipe mineira tinha a posse de bola, conseguia criar situações de gol, mas pecava nas finalizações. Junta-se a isso ao fato de falhas individuais foram responsáveis pelos gols sofridos, como a perda da posse de bola por Henrique ainda no campo de defesa ocasionando o contra-ataque ao Corinthians e o gol contra de Dedé no jogo contra o Flamengo.

A vitória no último domingo em Salvador, a atuação convincente, só mostrou que a equipe suportou bem a pressão dos maus resultados e que as coisas estão voltando ao normal. Além disso, ao retornar para Belo Horizonte, duas notícias ajudaram a favorecer o ambiente no clube. Os jogadores Ricardo Goulart e Dagoberto foram liberados pelo Departamento Médico e podem atuar já contra o Palmeiras nesta quarta-feira,22, pela 30ª rodada. 

A outra notícia foi a garantia jurídica dada pelo STJD ao clube que o lateral-esquerdo contratado junto ao Paraná, Breno Lopes, pode atuar pela equipe nesta temporada. Assim, o jogador está liberado para jogar e poderá já estar no banco de reservas nesta quarta, no Mineirão. 

O meia Júlio Baptista e o atacante Borges estão em treinamentos físicos e a tendência é ter condições de jogo contra o Figueirense, no próximo sábado, 25.

Dagoberto e Goulart podem ser novidades no time desta quarta