21 de out. de 2014

Para continuar no G4, Atlético-MG vai até Salvador enfrentar o Bahia

Atlético - MG segue na caça ao líder Cruzeiro. Diego Tardelli diz que Copa do Brasil é prioridade

                                                             
                    Diego Tardelli: Atacante vive boa fase e encara maratona de jogos
                      por Atlético e Seleção Brasileira. Para ele, Copa do Brasil é prioridade.

  
Uma semana para ficar na memória. O Atlético Mineiro começou no domingo, dia 12, uma série de jogos em busca de um objetivo: Voltar para a Libertadores.

No domingo, o Galo jogando no Independência, venceu o São Paulo por 1 a 0, e viu a diferença diminuir em relação ao então 2º colocado.

Na quarta feira, o clube realizou um jogo épico, que presenteou os mais de 30 mil Atleticanos que estremeceram o Mineirão. Jogando pela Copa do Brasil, o Galo precisava reverter um placar adverso de 2 a 0, resultado pelo qual tinha perdido para o Corinthians, no 1º jogo das quartas de finais.

Começando o jogo atrás do placar, o Atlético-MG conseguiu a virada para 4 a 1, e assim, se classificou para as semifinais da competição. No último final de semana, novamente pelo Campeonato Brasileiro, o time Mineiro ganhou mais 1 vez, dessa vez da  Chapecoense, por 1 a 0. Com o resultado, o Atlético chegou ao 4ºlugar, empatado com o Internacional, o 3º colocado. Ambos conquistaram 50 pontos, mas o Colorado tem 1 vitória a mais. O Galo ficou a dois pontos do 2º lugar, São Paulo, e a 6 pontos do líder Cruzeiro.

Na tarde desta segunda, o atacante Diego Tardelli, disse  priorizar a Copa do Brasil, pois ainda não conquistou essa competição. A entrevista foi concedida ao programa Arena Sportv.

Se a semana passada foi muito boa para o Atlético, o time tem que deixar para trás. Isso,por que já nesta terça, o clube entra em campo mais uma vez. Em dia atípico, em virtude do 2ºturno das eleições presidências no próximo domingo, a CBF decidiu que Atlético e Bahia abririam a 30º rodada já na terça feira, as 21h50(20h50 - Horário de Salvador e regiões que não adotaram ao horário de verão).

Devido a maratona de jogos, os jogadores titulares do Atlético fizeram apenas treinos regenerativos, tanto na academia,quanto na piscina. Os reservas, e os que entraram no decorrer da partida, fizeram um treino tático.

O Técnico Levir Culpi não decidiu qual equipe vai mandar para campo. O comandante sabe que os jogadores estão cansados, e o risco de contusões aumenta. Além do jogo desta terça, o Galo ainda joga no sábado, contra o Sport, e começa na quarta, a decidir uma vaga na final da Copa do Brasil contra o Flamengo.

Para espantar mal momento, Bahia vai em busca da vitória

O momento não é bom. O Bahia vem de 3 derrotas no Campeonato Brasileiro. Além disso, o Tricolor foi eliminado da Copa Sul-americana pelo César Valejjo, e ainda empatou outra partida com o Fluminense. Somando os resultados, o clube Baiano ganhou apenas 1 partida dos últimos 6 jogos.

Técnico Gilson Kleina, acredita que o Bahia não cairá. Reação pode começar contra o Galo.


Na contramão dos resultados, o técnico Gilson Kleina e os jogadores do Bahia, demonstram confiança, e acreditam que o Esquadrão conseguirá sair da zona de degola.O Tricolor é o 18º com 30 pontos, empatado com o Botafogo,17º e 1 atrás do Vitória, que o 16º e primeiro fora da zona.

Para o confronto contra o Galo, Gilson Kleina não poderá contar com o volante Rafael Miranda, que recebeu o 3ºcartão amarelo na rodada passada,contra o São Paulo. No lugar de Rafael, Gilson poderá escalar Uelliton, que volta de suspensão.

Além do volante, o Bahia terá outros quatro desfalques. O Departamento Médico vetou os atacantes Kieza, Maxi Biancucchi e Rafinha, além do volante Fahel.

O técnico Tricolor fechou os portões do treino desta segunda, fazendo mistério na escalação.

FICHA TÉCNICA:



BAHIA(18º) X (4º)ATLÉTICO-MG
Local: Arena Fonte Nova, Salvador(BA)
Data/hora: 21/10/2014, 21h50 horário de Brasília (20h50 - Horário de Salvador e demais regiões que não adotaram o Horário de Verão)
Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha(GO)
Assistentes: Fabrício Nery Trindade (GO) e Roberto Giovanny Oliveira (GO)
4ºÁrbitro: Manuel Nunes Lopo Garrido (BA)

BAHIA: Marcelo Lomba, Railan, Lucas Fonseca, Demerson, Guilherme Santos, Uelliton, Bruno Paulista, Emanuel Biancucchi, Marcos Aurélio, Wiliam Barbio e Henrique  Técnico: Gilson Kleina

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Jemerson, Edcarlos, Douglas Santos, Josué, Dátolo, Luan, Guilherne, Diego Tardelli e Carlos Técnico: Levir Culpi

Ricardo Tavares
Twitter: @ricardo1tavares