2 de out. de 2014

Palmeiras encara Chapecoense para sair da degola

Nesta quinta-feira (2) o Palmeiras enfrenta a equipe da Chapecoense no estádio do Pacaembu, em São Paulo, às 19h30 (de Brasília), em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será transmitido ao vivo pelo canal SporTv e pelo Premier FC.

O Palmeiras inicia a rodada na 17ª colocação, com 25 pontos, e é a primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. A Chapecoense é a 15ª colocada, com 28 pontos, e pode perder a posição para o clube paulista em caso de derrota nesta noite.

Desfalques:
O treinador palmeirense, Dorival Júnior, ainda tem vários desfalques para a partida desta noite, Eguren, Victorino, Wellington, Renato e Mazinho se recuperam de lesão e estão vetados pelo departamento médico. Além deles Nathan e Valdívia cumprem suspensão e também estão fora do confronto contra a equipe catarinense.

No treino da manhã desta quarta-feira, o treinador escalou Wesley e Bruno César no meio, enquanto o atacante Cristaldo ficou entre os reservas. Com isso, a equipe ficaria com três volantes no esquema tático 4-4-2.

Manter a base
Ainda conhecendo parte do elenco da Chapecoense, o técnico Jorginho apostará na mesma base do empate contra o Criciúma na última rodada para tentar surpreender o Palmeiras. O treinador quer aprimorar o entrosamento do elenco para se manter longe da zona de rebaixamento. Apesar do desejo, o comandante terá fazer uma alteração.

O volante Bruno Silva recebeu terceiro cartão amarelo e ficará de fora. Quem ganha uma vaga é Wanderson. O restante do time é o mesmo da última rodada. Nem mesmo o lateral Ednei, que foi destaque nas últimas duas partidas vindo do banco de reservas, entrará no time.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS x CHAPECOENSE

Local : Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 02 de outubro de 2014, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden – RS (FIFA)
Assistentes: José Antônio Chaves Franco Filho-RS e José Javel Silveira-RS

PALMEIRAS: Deola; João Pedro, Lúcio, Gabriel Dias e Juninho; Marcelo Oliveira, Victor Luis, Wesley e Bruno César; Diogo e Henrique
Técnico: Dorival Júnior

CHAPECOENSE: Danilo;Fabiano, Rafael Lima, Douglas Grolli e Rodrigo Biro;Wanderson, Ricardo Conceição, Zezinho e Camilo; Fabinho Alves e Leandro
Técnico: Jorginho