2 de out. de 2014

Botafogo tropeça novamente dentro de casa e vê Santos sair na frente emduelo

Santos sai na frente no confronto com dois gols se Robinho e coloca Botafogo em situação difícil na volta

No encontro dos caseiros, se deu melhor o visitante. Santos domina a partida, vacila menos do que Botafogo e consegue vitória importante para a proxima partida. Quarta-feira (08), às 20h30 na Vila Belmiro em Santos, o reencontro já está marcado.

Sábado, Botafogo e Santos entram em campo pelo Campeonato Brasileiro na 26ª rodada. Os cariocas vão á Bahia enfrentar o Vitória no Barradão, às 16h20. Já a equipe paulista viaja até o Rio de Janeiro onde enfrenta o Flamengo no Maracanã no mesmo horário. 

O JOGO

A primeira etapa iniciou muito estudada por ambas equipes, pouca objetividade e muitos erros. A primeira chance real do jogo veio com Wallyson aos 18', o atacante tabelou com Junior Cesar pela esquerda, e recebeu de volta dentro da área, mas finalizou em cima de Vladimir. O lance parece ter acordado a equipe santista, que logo tratou de dar a resposta, as ameaças constantes de Robinho e cia. surtiram efeito ao 24'. Gabriel vacilou na saída de bola na meia lua e Robinho tomou, o camisa 7 ainda tabelou com Damião e saiu frente a frente com Jefferson, mostrando frieza na hora de marcar. Ainda havia tempo para Gabriel se redimir, e aos 25' o volante botafoguense recebeu livre na entrada da área, sem titubear bateu colocado no alto, deslocando Vladimir do lance para empatar o jogo. Tudo igual, porém a noite era de Robinho, e o "Pedalada" marcou mais um, o seu centésimo pelo Santos. Em tabela com Cicinho na entrada da grande área aos 28' o atacante saiu sozinho novamente na frente de Jefferson e só teve o trabalho de escolher o canto. A necessidade de igualar o marcado levou o Botafogo a ceder os espaços para o Santos jogar no contra ataque, o Peixe aproveitou e se lançou ao ataque. Para piorar, Sheik sentiu lesão em lance com David Braz e teve de ser substituído por Zeballos. O primeiro tempo já estava por acabar, ate que Geuvânio achou espaço pela esquerda, driblou Bolivar e finalizou firme de fora área para ampliar a vantagem. O chute foi tão forte a ponto de luxar um dos dedos da não de Jefferson quando o goleiro tentou fazer a defesa. Andrey substituiu o titular.

No segundo tempo nada de diminuir a pressão, o Santos queria o quarto gol. Mas, na tentativa de abrir o jogo a equipe deu espaços para o adversário, que aproveitou. Aos 11', em lance pela direita, Dankler cruza para Zeballos cabecear e diminuir a diferença. 3 x 2. O gol pôs fogo na partida, e exigiu mudanças técnicas, Enderson tirou dois atacantes para colocar dois meias. Já Mancini, trocou uma volante de marcação por um volante de saída. O recuo do time da Vila permitiu que o Glorioso fosse para cima tocando a bola e com calma, não demorou para as chances aparecerem. Logo, o treinador do alvinegro praiano percebe que sua estratégia era suicida, e adiantou a marcação para o campo de ataque adversário. Aos 39' Robinho ainda foi expulso por simulação recebendo o segundo amarelo. Com o Santos sem um jogador e a aproximação do término do jogo as chances aumentavam e o número de erros na hora de decidir também. Terminou assim, 3 para o Santos, que voltou para Vila com a vantagem do empate e até de derrota dependendo do resultado e 2 para o Botafogo, que precisa de vencer o Peixe na Vila sem seu capitão e o artilheiro machucados.

ROBINHO PROTAGONISTA

Atacante decide a partida marcando duas vezes, e apesar da expulsão nos minutos finais foi o destaque da partida. Jogador desfalca a equipe no jogo de volta na próxima semana em Santos.

Robinho; expulsão; Botafogo x Santos (Foto: Reprodução SporTV)


BAIXAS E PREJUÍZO

Emerson e Jefferson são para a maioria dos torcedores e outros que acompanham o dia a dia e jogos do Botafogo os jogadores mais importantes do atual elenco. E, infelizmente os dois se contundiram durante a partida, Jefferson com uma lesão no dedo e Sheik sentindo dores após dívida com zagueiro santista. Fora os desfalques a situação ficou complicada, a derrota por 3 a 2 em casa exige da equipe um maior esforço na volta para reverter o resultado. Tendo de vencer por ao menos dois gols de diferença.



FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO 2 x 3 SANTOS
Competição: Copa do Brasil - Ida - Quartas de final
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 1/10/2014, às 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA) 
Auxiliares: Alessandro A Rocha de Matos (BA) Guilherme Dias Camilo (MG)
Renda/público: R$ 173.745,00/7.740 pagantes
Cartões amarelos: Bolívar, Júnior César e Dankler (BOT); David Braz, Geuvânio, Vladimir e Robinho (SAN)
Cartões vermelhos: Robinho
Gols: Robinho 24’/1°T (0-1), Gabriel 25'/1ºT (1-1), Robinho 28'/1ºT (1-2), Geuvânio 42'/1ºT (1-3), Zeballos 11'/2ºT (2-3).
BOTAFOGO: Jefferson (Andrey); Dankler, Bolívar, André Bahia e Junior César; Aírton (Bolatti), Gabriel e Ramírez; Rogério, Emerson (Zeballos) e Wallyson. Técnico: Wagner Mancini 
SANTOS: Vladimir; Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Caju (Mena) ; Arouca, Alisson e Lucas Lima; Geuvânio (Alan Santos), Robinho e Damião (Pato Rodríguez). Técnico: Enderson Moreira