2 de out. de 2014

Com time misto, Vitória empata com Atlético Nacional e traz vantagem para Salvador

O Vitória empatou em 2 a 2 com o Atlético Nacional na noite desta quarta-feira (01) e no estádio Artanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia. Depois de sair atrás com um gol logo no começo da partida, o rubro-negro conseguiu virar, mas levou o empate em um pênalti "à brasileira".

Os gols do Leão foram marcados por Ednei e William Henrique, enquanto Bocanegra e Ruíz fizeram os tentos do time colombiano.

O resultado é vantajoso para o Leão, que marcou dois gols fora de casa, o que é critério de desempate, e irá decidir a vaga para as quartas de final em casa. O empate em 0 a 0 ou em 1 a 1 dá a classificação ao clube baiano. Um novo empate em 2 a 2, a decisão será nos pênaltis. A partida de volta acontece no dia 16, às 19h30, no Barradão.

Em casa, com apoio da torcida, o time colombiano conseguiu abrir o placar rapidamente. No primeiro lance do jogo, falta na intermediária para o Nacional e Bocanegra cobrou com perfeição, sem chances para Gatito Fernández e fazendo 1 a 0.

O Vitória tentou responder rapidamente com Beltrán, que desviou cobrança de falta de José Welison. A bola passou por cima do gol. O rubro-negro tentou fazer uma blitz. Luis Aguiar chutou forte e o goleiro mandou para escanteio - a zaga conseguiu afastar, mas cedendo novo escanteio.

Sem a mesma intensidade do começo da partida, o Vitória errava muitos passes e apelava para chutões. Por seu lado, o Nacional também não criava mais chances de ampliar o placar. O empate acabou saindo no final do primeiro tempo. Já aos 45 minutos, Aguiar levantou com precisão e Ednei cabeceou mandando para o fundo das redes colombianas.

A virada dos baianos veio logo no começo do segundo tempo. Aos três minutos, após um contra-ataque, William Henrique ficou cara a cara com Armani e chutou rasteiro para marcar o segundo gol do Leão.

Atrás no marcador, o Atlético Nacional começou a reagir aos 17 minutos da segunda etapa. O time de Medellín teve grande chance após uma tabela de Ruíz e Guisao, que invadiu a área e chutou rente à baliza defendida por Gatito Fernández.

Tudo ficou igual no Atanasio Girardot aos 19 minutos. Após escanteio, a bola tocou no braço de Ednei e o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, Ruíz convertou e empatou para o time da casa.

ATLÉTICO NACIONAL 2 X 2 VITÓRIA

ATLÉTICO NACIONAL
Armani; Bocanegra, Nájera, Murillo e Díaz (Mosquera); Bernal, Mejía, Guerra, Guisao e Ruíz (Trellez); Copete (Cárdenas)
Técnico: Juan Osorio

VITÓRIA
Roberto Fernández; Nino Paraíba, Ednei, Luiz Gustavo e Mansur; Adriano, José Welison (William Henrique), Luís Aguiar e Edno; Marcos Junior (Euller) e Guillermo Beltrán
Técnico: Ney Franco

Gols: Bocanegra, aos três minutos do primeiro tempo, e Ruíz, aos 21 minutos do segundo tempo (ATL); Ednei, aos 44 minutos do primeiro tempo, e William Henrique, aos três minutos do segundo tempo (VIT)
Local: Estádio Atanasio Girardot, em Medellín (COL)
Data: 1º de outubro de 2014, quarta-feira

Árbitro: Carlos Vera (EQU)
Assistentes: Carlos Herrera e Edwin Bravo (ambos do Equador)

Cartões amarelos: Guisao (Atlético Nacional); Luiz Gustavo e Mansur (Vitória)