2 de out. de 2014

No sufoco

Foi bem mais complicado que a torcida cruzeirense imaginou, mas no sufoco, a equipe do Cruzeiro conseguiu vencer um aguerrido ABC por 1x0, no estádio do Mineirão, na noite desta quarta-feira (1), pela partida de ida da Copa do Brasil. Com um gol solitário do zagueiro Léo, já nos minutos finais da partida, a equipe mineira conseguiu um pequena, porém, boa vantagem para o jogo de volta, em Natal, já que atuando em seus domínios sua defesa não foi vazada pelo ataque potiguar. A partida de volta ocorrerá no próximo dia 15, e a raposa terá sérios desfalques, pois Ricardo Goulart e Everton Ribeiro estarão servindo a seleção, assim não podendo atuar com pela equipe celeste.
Foto: Assessoria Cruzeiro
Poupando seus principais jogadores de frente, como Ricardo Goulart, Everton Ribeiro e Marcelo Moreno, a equipe mineira sofreu desde o inicio para criar jogadas de ataque, mesmo estando com a bola a grande parte do tempo. Reflexo disso, foi que a primeira chance de perigo da partida foi do ABC, quando Madson ajeitou para João Paulo finalizar por cima da meta. A oportunidade pareceu acordar os comandados de Marcelo Oliveira, que pouco depois quase inauguraram o marcador, após chute forte de Egídio para defesa do arqueiro potiguar. Contudo, sem conseguir criar outras jogadas de real perigo na etapa inicial da partida, as equipes acabaram indo para o vestiário sem marcar.
Na volta para o segundo tempo, pouca coisa mudou. A raposa apesar de manter a posse de bola, continuava sem assustar a defesa potiguar. E mais uma vez, foram os visitantes que chegaram primeiro ao ataque, em mais uma jogada de Madson para João Paulo, no entanto, dessa vez o atleta do ABC não conseguiu alcançar a bola. Já além da metade da etapa final, o Cruzeiro respondeu, em cruzamento de Ceará para Borges, que testou mandando muito próxima a trave. Mas foi aos 34 minutos que finalmente saiu o tento cruzeirense, quando Dagoberto cobrou escanteio, e Léo, subindo em meio a defesa potiguar, cabeceou para o fundo das redes. Ainda houve tempo para Marlone em cruzamento assustar a defesa do alvinegro, mas sem sucesso, não conseguiu alterar o resultado final da partida.
O clube mineiro volta a campo no próximo sábado (4), em duelo importantíssimo na briga pelo título brasileiro, diante do vice-líder Internacional, no Mineirão, enquanto o ABC vai até Itápolis, também no sábado, enfrentar o Oeste, pela 27ª rodada da Série B.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO  1 X 0 ABC
Local: Mineirão, em Belo Horizonte  (MG)
Data-Hora: 1/10/2014 - 19h30
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Cleriston Barreto (SE)

Cartão amarelo: Dagoberto (CRU); João Paulo, Camilo, Suéliton, Xuxa (ABC)
Cartões vermelhos: -
Renda e público: R$ 406.115,00/ 12.522 pagantes
GOL: Léo, aos 33'/2ºT (1-0);

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Manoel, Léo e Egídio (Mayke, Intervalo); Nilton, Willian Farias (Ricardo Goulart, aos 15'/2ºT), Dagoberto e Marlone; Willian e Borges (Marcelo Moreno, 24'/2ºT). Técnico:  Marcelo Oliveira.
ABC: Camilo; Madson, Sueliton, Marlon e Samuel; Fabio Bahia, Danilo Amora, Xuxa e Patrick (Luciano Amaral, 19'/2ºT); João Paulo (João Henrique, 28'/2ºT) e Rodrigo Silva (Beto, 37'/2ºT). Técnico: Moacir Junior

João Pedro Almeida