1 de out. de 2014

Última chance! Botafogo e Santos correm atrás do título da Copa do Brasil para não passarem 2014 em branco

Para salvar o ano os alvinegro praiano e carioca vão a campo na ida e volta das quartas da CB para apagar as más campanhas nos estaduais e no Brasileiro



Quarta-feira (1), às 19h30, no Maracanã, Botafogo e Santos se enfrentam, em jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Os alvinegros que não fizeram de 2014 um bom ano, lutam pela Copa atrás de um "conforto", já que para os dois as chances no Nacional são zero.

Temporada para esquecer

2014 definitivamente não foi um bom ano para Santos e Botafogo. O alvinegro praiano tropeçou na final do Paulistão diante do Ituano. No Nacional a campanha não é das melhores, mesmo não tendo um elenco da era de Neymar o conjunto da Vila poderia estar facilmente brigando lá em cima. Atualmente está na 8ª posição.
No Rio de Janeiro a temporada não começou satisfatória, os problemas de elenco não permitiram que a equipe avançasse no Campeonato Carioca, não chegando às finais. O Brasileirão iniciou e com ele vieram os atrasos de salário, as lesões que desfalcaram a equipe e a sequência de más contratações. O time não engrenou e se mostra fraco técnica e taticamente. 

Caseiros

Tanto Santos como Botafogo apresentam uma característica em comum, ambos mantém uma boa campanha. O Glorioso em todos os jogos pelo Brasileirão só perdeu 3 em casa, de 9 jogadas e ganhou 6. Entretanto, quando joga no mando do adversário a história é outra, foram 10 derrotas e 1 em 13 partidas. O Peixe dentro da Vila pelo Nacional garantiu os 3 pontos em 8 das 13 oportunidades e só foi derrotado 2 vezes dentro de casa. Já fora da Vila foram 7 derrotas e 2 vitórias em 12 jogos. 

Essa característica é uma "mão na roda" em uma competição como a Copa do Brasil. Os gols fora de casa valem mais, ou seja, não levar gols em seu domínio é de grande importância porém marcá-los na casa do adversário, também é importante. Nesse jogo de caseiros e bons visitantes a receita seria essa, marcar ao menos um gol fora de casa, um empate com gols já é lucro para Santos ou Botafogo.


FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO x SANTOS
Competição: Copa do Brasil - Ida - Quartas de final
Local:
 Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 1/10/2014, às 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA) 
Auxiliares: Alessandro A Rocha de Matos (BA) Guilherme Dias Camilo (MG)
BOTAFOGO: Jefferson; Dankler, Bolívar, André Bahia e Julio Cesar; Aírton, Gabriel e Ramírez; Zeballos, Emerson e Rogério. Técnico: Wagner Mancini.
SANTOS: Vladimir; Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Caju; Arouca, Alisson e Lucas Lima; Geuvânio, Robinho e DamiãoTécnico: Enderson Moreira