6 de nov. de 2014

Ainda dá para 'salvar' o ano, Corinthians



 

Restam 6 jogos para o término do Campeonato. Restam 6 jogos, para um fim de um horroroso ano pro time do Corinthians. Fracasso, não existe um melhor adjetivo para a temporada alvinegra em 2014. Não veio nenhum titulo, e nem sequer uma vaga na segunda fase do Campeonato Paulista. E ainda existe uma dúvida muito grande se o time vai conseguir uma vaga na Libertadores para a temporada que vem. O ano ainda não acabou, mas de certa forma, pra nós este chegou ao fim no dia 15 de Outubro, Atlético MG 4x1 Corinthians.


É hora de separar os homens dos moleques no elenco, e isso não tem nada a ver com idade. Elias é um dos mais rodados da equipe e vem agindo como iniciante. Nosso técnico Luiz Antonio Venker de Menezes tem bagagem, técnico de seleção, e age como um técnico que acabou de começar a carreira. Poucos se salvam, e o único que é unanimidade entre a torcida é o atacante Paolo Guerrero. Esse viveu momentos de instabilidade na temporada, mas hoje é o artilheiro, criador de jogadas, o jogador mais forte e viril da equipe, o “faz tudo” do meio pra frente.


Esse time é cercado de mistérios, qual a lógica de empatar contra Chapecoense, Bahia, e Coritiba em casa, e ganhar de Internacional e Cruzeiro fora? Teoria do Robin Hood do campeonato, não existe outra explicação. Pode-se notar também, que sou um grande critico de Mano Menezes, pra falar a verdade não vejo a hora de ele sair do clube. Um técnico muito fraco. Em tática, esquema e escalação.


Agora é a hora mais do que nunca, de jogar bola, de mostrar raça. A disputa está “embolada”, e há grandes times interessados nas vagas da Copa Libertadores. É hora de mostrar que pra vestir essa camisa precisa ter dignidade, honra, e mostrar que são capazes de estar no Sport Club Corinthians Paulista. O tempo de monotonia está acabando, daqui pra frente é honrar o manto, para no mínimo alcançar um 4º lugar.

Lucas Nascimento
@lucasjr_10