7 de nov. de 2014

São Paulo x Internacional é adiantado e colorados se irritam

A má administração da CBF em seus campeonatos e a falta de cuidado com seus clubes segue sendo pauta dentro do futebol brasileiro. Dessa vez quem não está gostando nada da atitude da entidade que comanda o futebol nacional é o Internacional. E o pior de tudo: essa indignação dos gaúchos se vêm após a aparente solução de uma revolta da diretoria do São Paulo com a Confederação. Todo esse imbróglio se deve ao adiantamento da partida entre as duas equipes que aconteceria no dia 19 de novembro, porém, foi remarcada para o dia 12 do mesmo mês, para liberar a data original do confronto para a equipe paulista realizar seu compromisso pela Copa Sul-Americana.
Foto: globoesporte.com
Toda essa confusão teve início com a insatisfação do tricolor paulista com a CBF, pois o clube do Morumbi não esperava ter que viajar logo no meio da próxima semana para fazer o jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana, diante do Atlético Nacional, em Medelín, na Colômbia. A diretoria são paulina esperava da entidade um pedido junto a CONMBEBOL para que esse jogo não acontecesse durante essa semana, já que alegava que não ter condições de montar um esquema de logística que levasse a equipe a tempo do jogo, na quarta-feira (12).
Buscando uma solução, a organizadora do Campeonato Brasileiro fez o pedido, que foi atendido pela entidade sul-americana, contudo, ainda haveria que ser adiantada ou adiada a partida que os comandados de Muricy Ramalho fariam contra o Internacional, no dia 19, nova data para o primeiro confronto entre brasileiros e colombianos. E rapidamente a CBF anunciou a mudança, colocando o são paulinos e colorados para se enfrentarem no dia 12.
Tudo estaria resolvido, se no meio dessa história não houvesse um outro clube, no caso o Internacional, que segundo diretores, não foi avisado oficialmente, e muito menos questionado sobre tal mudança. A ação da Confederação Brasileira de Futebol e do clube paulista causou a ira de dirigentes colorados, que prometeram tomar medidas contra o ato, se mostrando inconformados com ambas as entidades envolvidas no caso, não só pela "leviandade" do São Paulo, como classificou o vice de futebol do clube gaúcho, Marcelo Medeiros, mas também pelo grande prejuízo que a equipe deve ter, já que com a medida, Aranguiz definitivamente não deverá atuar, por estar com a seleção chilena para amistosos.
Mais mudanças não devem ocorrer nessa confusão envolvendo São Paulo e Internacional, entretanto, não é segredo para ninguém que, muito provavelmente, ainda esse ano, haverão mais insatisfações com a CBF, que permanece mostrando sua indiferença com o futebol nacional, de quem ela realmente deveria cuidar.

João Pedro Almeida