Na briga direta contra o rebaixamento, Chapecoense e Botafogo fazem jogo de seis pontos, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, na Arena Condá, às 19h30. O desespero de permanecer na Série A em 2015 é comum a Chapecoense e Botafogo. Entretanto, a motivação e o ambiente são o que diferenciam as duas equipes.
Na rodada passada, o time catarinense goleou o Fluminense em pleno Maracanã por 4 a 1. Já o Botafogo, perdeu para o Figueirense. Porém, poderia ter saído no mínimo com um empate, já que Jobson perdeu um pênalti bizarro.
Vice-lanterna da competição com 33 pontos, o Glorioso pode dar adeus à série A já neste fim de semana. Para isso não acontecer, o alvinegro precisa vencer de qualquer jeito. Caso isso não aconteça, o Vitória vença o Figueirense e o Palmeiras pontue, o time carioca estará confirmado antecipadamente na segunda divisão.
Apesar da goleada aplicada sobre o Fluminense, a Chapecoense ainda corre riscos de ser rebaixada. Está somente um ponto a frente da zona da degola e precisa vencer para continuar fora.
Com pouco tempo para trabalhar após o confronto, o técnico interino Celso Rodrigues comandou apenas um treinamento e não encaminhou a escalação para domingo. Para o embate, o clube repetiu a promoção da última partida e colocou ingressos a R$ 10. A intenção é ter casa cheia no fim de semana para bater um adversário direto e se distanciar do Z-4.
Celso Rodrigues já confirmou que o time que entrará em campo será o mesmo que atuou no Rio de Janeiro. A única exceção é do zagueiro Douglas Grolli, que levou o terceiro cartão amarelo e irá cumprir suspensão. Jaílton é o mais cotado para assumir a vaga.
Sem muitas opções, o técnico Vagner Mancini confirmou Ronny entre os relacionados. O meia, de apenas 23 anos, ainda não atuou pelo Glorioso neste Campeonato Brasileiro. A última partida do jogador com a camisa alvinegra foi no dia 2 de abril, pela Libertadores, contra o Unión Española, no Maracanã. Carlos Alberto e Ramírez, que são titulares na posição, não jogam.
FICHA TÉCNICA
Data: 23/11
Local: Arena Condá/ SC
Horário: 19h30
CHAPECOENSE: Danilo; Fabiano, Rafael Lima, Jaílton e Rodrigo Biro; Bruno Silva, Wanderson, Abuda e Camilo; Tiago Luis e Leandro.
BOTAFOGO: Jefferson, Régis, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Bolatti e Murilo; Jobson e Bruno Corrêa.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Marcelo Bertanha Barison, ambos do RS