23 de nov. de 2014

Rumo ao tetra! Com o título em jogo, Cruzeiro recebe o Goiás no Mineirão

Domingo, 23 de Novembro de 2014, uma data que poderá ficar marcada para os cruzeirenses. O time de Marcelo Oliveira enfrenta o Goiás, às 17h (horário de Brasília), no Mineirão, podendo, com uma simples vitória, ser campeão do Campeonato Brasileiro.

O técnico celeste terá novidades para o confronto. Marcelo Moreno, que estava à serviço da seleção boliviana, volta pra ajudar a equipe. E Henrique, que cumpriu suspensão diante do Grêmio pelo terceiro cartão amarelo, também está de volta. Mas nem tudo são flores, já que Marcelo Oliveira não poderá contar com Dedé, vetado pelo Departamento Médico, e Willian Farias que, junto a Samudio, estão suspensos por terem sido advertidos com três cartões amarelos.

Confira a lista dos convocados para o duelo:

Goleiros: Fábio e Elisson
Lateral-direito: Mayke
Laterais-esquerdos: Egídio e Breno Lopes
Zagueiros: Bruno Rodrigo, Léo, Alex e Manoel
Volantes: Eurico, Lucas Silva, Henrique e Nilton
Meias: Everton Ribeiro, Marlone, Júlio Baptista e Ricardo Goulart
Atacantes: Dagoberto, Neilton, Judivan, Marcelo Moreno e Willian

Já o clube esmeraldino, que vem de duas derrotas, para o Inter e Corinthians, tenta sua reabilitação. Ricardo Drubscky terá desfalques para o jogo de logo mais, Felipe Macedo está suspenso, por ter recebido o terceiro cartão amarelo na última partida. O técnico alviverde também não contará com Leo Veloso, que teve uma fratura no pé esquerdo e só volta aos gramados ano que vem. Outros jogadores que estão no Departamento Médico, como Juliano, Valmir e João Paulo, também voltarão só em 2015.
Já na formação da equipe, com Felipe Macedo suspenso, Ricardo Drubscky deverá improvisar Tiago Real na lateral-direita. Desgastado, o zagueiro Jackson é dúvida.

Goiás é o 12° colocado com 44 pontos, e não corre o risco de ser rebaixado. A provável formação para o jogo contra o Cruzeiro, é: Renan; Tiago Real, Jackson (Alex Alves), Pedro Henrique e Felipe Saturnino; Amaral, David, Thiago Mendes e Ramon; Erik e Samuel.