24 de nov. de 2014

Chapecoense vence Botafogo e afunda o time carioca na zona da degola

A Chapecoense venceu mais um time carioca nesse Brasileirão. Depois de golear o Fluminense na última quinta-feira (20), a vítima da vez foi o Botafogo. Com dois gols de Leandro, o time catarinense assumiu a 14ª colocação do Brasileirão, com 42 pontos. A derrota colocou os dois pés do Botafogo na Série B de 2015. O Glorioso estacionou nos 33 pontos e precisa de um verdadeiro milagre para permanecer na elite do futebol brasileiro. O time pode chegar apenas a 39 pontos, mesma pontuação do Palmeiras, que é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Botafogo visita o Santos, na Vila Belmiro. E a Chapecoense recebe o Cruzeiro. As duas partidas serão no domingo, às 17h.

Botafogo começou melhor, mas pouco produziu
A partida começou de forma surpreendente, com o Botafogo tomando as rédeas e comandando a posse de bola. Porém, sem qualquer tipo de inspiração e com Jobson numa noite horrível em que errou tudo que tentou, o time não conseguiu levar perigo ao gol do bom goleiro Danilo. Mesmo apagado, o camisa 10 foi o responsável pelo lance de maior perigo a favor do Alvinegro, numa finalização após cruzamento de Junior Cesar.

Aos poucos, a Chapecoense foi controlando o jogo até começar a dominar completamente a equipe carioca, por volta dos 30 minutos da etapa inicial. A partir daí, começou uma pressão que a defesa do Glorioso suportou até o apito para o intervalo.

Chapecoense dá o troco e faz 2 a 0
O Botafogo voltou do intervalo modificado. Atacante por atacante. Yuri Mamute entrou na vaga de Murilo. Já a Chapecoense voltou a mesma, e pressionando. Logo aos dois minutos, Tiago Luis fez boa jogada pela esquerda e tocou para Camilo que, da entrada da área, bateu de primeira, mas mandou a esquerda. Três minutos depois, veio o primeiro tento.


Bruno Silva tabelou com Camilo e cruzou rasteiro para Leandro que, meio desequilibrado, completou para as redes: 1 a 0. O gol fez com que o técnico Vagner Mancini precisasse colocar o Botafogo ao ataque. Trocou o volante Bolatti pelo meia Ronny.

A mudança não diminuiu o ímpeto verde e branco. Aos 14, mais uma boa jogada de Tiago Luis pela esquerda. O camisa 7 invadiu a área, cortou o zagueiro e bateu a direita. Três minutos depois, o segundo. Marcelo Mattos afastou mal e a bola sobrou para Leandro, que dominou e mandou no ângulo de Jefferson, que nada pôde fazer: 2 a 0.

O Botafogo até tentou reagir, mas a falta de qualidade técnica deixava rastros de que a equipe não tinha mais forças para nada.  O jogo seguiu com domínio verde e branco. A Chape estava mais próxima do terceiro gol do que o Botafogo de diminuir. Mas o placar permaneceu inalterado.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 2 X 0 BOTAFOGO
Local: Arena Condá, Chapecó (SC)
Data-Hora: 23/11/2014 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Renda e público: R$ 131.010,00 / 14.508 presentes
Cartões amarelos: Wanderson, Leandro (CHA); Jobson, Marcelo Mattos (BOT)
Gols: Leandro 5'/2ºT (1-0) e 17'/2ºT (2-0)
CHAPECOENSE: Danilo; Fabiano, Rafael Lima, Jaílton e Rodrigo Biro (Ednei 31'/2ºT); Bruno Silva (Abuda 40'/2ºT), Wanderson, Diones e Camilo; Leandro e Tiago Luís (Fabinho Alves 24'/2ºT) - Técnico: Celso Rodrigues.
BOTAFOGO: Jefferson; Régis, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel e Bolatti (Ronny 7'/2ºT); Murilo (Yuri Mamute - intervalo), Jobson (Zeballos 15'/2ºT) e Bruno Correa - Técnico: Vagner Mancini.