19 de nov. de 2014

De volta para casa: Palmeiras enfrenta Sport no Allianz Parque

Depois de 1594 dias, o palmeirense voltará a ver o seu time em seu estádio, às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira. Depois de quatro anos, a esperança é que os comandados de Dorival Júnior cumpram a sua obrigação para não estragar a festa. Na reabertura do Palestra Itália, a equipe enfrenta o Sport com a necessidade de vencer para minimizar o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras poderá contar com o peso da sua torcida na abertura da Arena. Mais de 36 mil pessoas esgotaram os ingressos e empurrarão a equipe rumo a mais uma vitória para se livrar das chances de rebaixamento. Porém, nem tudo são flores. O Verdão não poderá contar com o meia Valdívia, que novamente voltou a se contundir e desfalcará a equipe em um momento importante.

Os comandados de Dorival Júnior vêm de duas derrotas seguidas – para Atlético-MG (2 a 0) e São Paulo (2 a 0) -, e precisa se reabilitar, antes que volte ao Z4, já que está na 14ª colocação com 39 pontos, a três da Chapecoense, primeiro time dentro do descenso.

O Sport, por sua vez, está mais tranquilo e luta apenas para confirmar uma vaga na Copa Sul-Americana. O Leão, que não sabe o que é perder há três rodadas, figura na 12ª posição com 44 pontos e conta com o meia Diego Souza. O ex-palmeirense tem um caso de amor e ódio com a torcida e já garantiu que não quer estragar a festa do Verdão, mas que vai em busca da vitória em, agora, terras inimigas.

Com a saída de Valdívia, Dorival deve promover a entrada novamente de Felipe Menezes. O jogador não fez uma boa partida contra o São Paulo, mas pode ter outra chance. Quem também pode pintar entre os titulares é Mazinho, que daria mais velocidade ao ataque Alviverde. Lúcio, vetado pelo Departamento Médico, Bruno César e Bernardo, por opção do treinador, também estão fora. As novidades entre os suplentes ficam por conta de Patrick Vieira e Mendieta.

Pelo lado pernambucano, o técnico Eduardo Baptista ganhará dois reforços para o jogo: os atacantes Felipe Azevedo, que cumpriu suspensão diante do Atlético-PR, e Ananias, recuperado de lesão. Em contrapartida à chegada dos atacantes, outros dois atletas retornam ao Recife, são eles o atacante James e o volante Ronaldo, este último por conta de uma lesão muscular.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X SPORT
Local: Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 19 de novembro de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Marcio Eustáquio Santiago e Guilherme Dias Camilo (ambos de MG)
PALMEIRAS: Fernando Prass; João Pedro, Nathan, Tobio e Juninho; Victor Luis, Marcelo Oliveira, Wesley e Felipe Menezes (Mazinho); Diogo e Henrique. Técnico: Dorival Júnior
SPORT: Magrão; Patric, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely, Danilo e Diego Souza; Felipe Azevedo e Joelinton. Técnico: Eduardo Baptista