Atlético-PR x Santos se enfrentam, nesta quarta, às 19h30, na Arena da Baixada, pela 35º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Furacão perdeu em casa para o Sport, na rodada passada, jogando dentro de casa, por 1 a 0. Com a derrota, o time paranaense estaciona na décima colocação, tendo somado 46 pontos.
Já o Peixe também vem de um resultado negativo e tem a mesma pontuação que o rival. O Alvinegro Praiano sofreu revés para o líder Cruzeiro, por 1 a 0, atuando em seu domínio. Os adversários desta quarta, estão praticamente "de férias" e não tem mais pretensão na competição. As duas equipes não tem chances para brigar cair ou chegar na Libertadores de 2015.
Apesar do clima amistoso, o Furacão entra em campo defendendo um tabu de sete anos sem derrota para o Peixe em Curitiba. A última vez que isso aconteceu foi em 2007, quando ainda dirigido por Vanderlei Luxemburgo, o Santos venceu por 1 a 0. Rodrigo Tabata fez o gol na ocasião.
De contrato renovado, o técnico Claudinei Oliveira deverá promover algumas mudanças no time do Atlético até o final do Campeonato Brasileiro. Isso porque o time não corre mais risco de rebaixamento e a comissão técnica quer avaliar alguns jogadores reservas para ver se podem permanecer para 2015.
“Podemos fazer mudanças, mas não queremos desfigurar o time. Precisamos encerrar bem o campeonato”, destacou. Por isso, a escalação se tornou uma incógnita.
No Santos a situação não é diferente. Enderson Moreira deve promover cinco mudanças em relação ao time que perdeu para o Cruzeiro, no último domingo. Ele testou Leandro Damião, Neto e Souza nas vagas de Gabriel, Bruno Uvini e Rildo, respectivamente. O que faz com que o time mude do 4-4-3 para o tradicional 4-4-2.
FICHA TÉCNICA - ATLÉTICO-PR X SANTOS
Data: 19/11/2014
Hora: 19h30
Local: Arena da Baixada
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela (RO)
Auxiliares: Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Janette Mara Arcanjo (MG)
ATLÉTICO-PR: Weverton; Sueliton, Gustavo, Cleberson e Natanael; Deivid, Paulinho Dias, Bady e Marcos Guilherme; Marcelo e Cléo. Técnico: Claudinei Oliveira
SANTOS: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Neto e Caju; Alison, Arouca, Souza e Lucas Lima; Robinho e Leandro Damião. Técnico: Enderson Moreira