29 de nov. de 2014

Santa Cruz vence Atlético GO fora de casa e estraga chance de acesso dos goianos

Léo Gamalho e Emerson Santos marcam para o Tricolor e colocam água no chopp do Dragão


O Atlético GO não dependia só de si para voltar a Série A do Brasileiro. Os resultados da rodada ajudaram os goianos, mas em campo eles não fizeram a sua parte. Com a derrota do Boa por 3x2 para o já rebaixado Icasa, bastava uma vitória simples e ela não veio. Melhor para o Santa Cruz, que tirou proveito da soberba adversária e venceu de virada por 3x2.

Para um jogo que valia uma vaga na primeira divisão, apenas 5.323 pagantes estiveram no estádio. Com a derrota, o Atlético GO ficou na sétima posição com 59 pontos ganhos. O Santa Cruz, por sua vez, com a vitória, ficou em nono lugar com 55 pontos.

O jogo

Empurrado pela torcida, o Atlético GO tomou as ações no inicio do jogo e tentou encurralar o Santa. O time pecava na armação das jogadas, seus dois meias estiveram apagados no 45 minutos inicias. Foram poucas as chances de gol para ambos os lados.

O lance que levou mais perigo do jogo no primeiro tempo foi do Santa Cruz e foi o único dos corais. Alberto bateu bem a falta e acertou o travessão do goleiro Márcio. O lance de mais perigo do Atlético GO veio numa cabeçada de Jorginho, após cruzamento da esquerda e a saída mal executada do goleiro Fred. Fora isso o primeiro tempo terminou sem gols.

Tudo que não fez no primeiro tempo, o Atlético GO tratou de resolver em dois minutos. Após lançamento de Thiago Primão, Kayke recebeu dentro da área e passou para atacante Júnior Viçosa, livre, que só empurrou para o gol. O resultado bastava para por o Dragão na Série A.

O Atlético GO só não contava com Léo Gamalho. O artilheiro coral marcou duas vezes em oito minutos e estragou a festa dos goianos. O Primeiro foi aos oito, após passe de Keno, Gamalho ficou com o gol aberto para empatar. Depois, aos 16, aproveitando rebote do goleiro Márcio em chute de Keno e apenas completando para o gol vazio.

Aos 44, Josimar empatou a partida, dando esperanças para a torcida. Contudo, ainda faltava um gol, para colocar o Atlético GO na Série A. E o gol até saiu, mas foi do Santa Cruz. Emerson Santos fez jogada individual, invadiu a área e tocou na saída do goleiro. Decretando a vitória e o fim do sonho do acesso. A última vaga ficou com o Avaí.