Léo Gamalho e Emerson Santos marcam para o Tricolor e colocam água no chopp do Dragão
Para um jogo que valia uma vaga na primeira divisão, apenas 5.323 pagantes estiveram no estádio. Com a derrota, o Atlético GO ficou na sétima posição com 59 pontos ganhos. O Santa Cruz, por sua vez, com a vitória, ficou em nono lugar com 55 pontos.
O jogo
Empurrado pela torcida, o Atlético GO tomou as ações no inicio do jogo e tentou encurralar o Santa. O time pecava na armação das jogadas, seus dois meias estiveram apagados no 45 minutos inicias. Foram poucas as chances de gol para ambos os lados.

Tudo que não fez no primeiro tempo, o Atlético GO tratou de resolver em dois minutos. Após lançamento de Thiago Primão, Kayke recebeu dentro da área e passou para atacante Júnior Viçosa, livre, que só empurrou para o gol. O resultado bastava para por o Dragão na Série A.
O Atlético GO só não contava com Léo Gamalho. O artilheiro coral marcou duas vezes em oito minutos e estragou a festa dos goianos. O Primeiro foi aos oito, após passe de Keno, Gamalho ficou com o gol aberto para empatar. Depois, aos 16, aproveitando rebote do goleiro Márcio em chute de Keno e apenas completando para o gol vazio.
Aos 44, Josimar empatou a partida, dando esperanças para a torcida. Contudo, ainda faltava um gol, para colocar o Atlético GO na Série A. E o gol até saiu, mas foi do Santa Cruz. Emerson Santos fez jogada individual, invadiu a área e tocou na saída do goleiro. Decretando a vitória e o fim do sonho do acesso. A última vaga ficou com o Avaí.