O Flamengo está perto de contratar seu primeiro reforço de maior expressão para 2015. Com ajuda de investidores, o clube trabalha para acertar com o atacante Marcelo Cirino, que se destacou no Atlético-PR e foi eleito revelação do Campeonato Brasileiro de 2013.
Segundo o jornal paranaense 'Gazeta do Povo', um grupo de investidores, a Doyen Group, teria comprado 50% dos direitos do jogador por 4 milhões de euros e o repassaria ao Rubro-negro carioca. Para facilitar a negociação, há a possibilidade do Flamengo emprestar um jogador ao Atlético e o nome do meia Mugni é o mais cogitado.
A expectativa é para que Marcelo realize os exames médicos e seja apresentado no dia 3, quando o elenco flamenguista retorna das férias. Assim, ele já seguiria para Atibaia e realizaria a pré-temporada junto com os demais jogadores.
Mais reforços
Uma outra negociação entre dois rubro-negros está perto de ser oficializada. Para ter o meia Arthur Maia em 2015, o Flamengo deve ceder o volante Amaral ao Vitória. A transação seria por empréstimo de uma temporada para ambos os jogadores.
Além de Marcelo e Arthur, o meia Jadson está também bem cotado para ser o camisa 10 do Flamengo na próxima temporada. O jogador, inclusive, aceitaria reduzir seu salário de R$350 mil para jogar no clube carioca. O único empecilho é a indefinição do Corinthians sobre quem seria seu armador em 2015.