2014 está para acabar e muito provavelmente o Botafogo fechará o ano sem anunciar nenhum reforço para a próxima temporada, porém, três aquisições está na mira do alvinegro carioca e poderão se concretizar logo nos primeiros dias de 2015. E para não repetir o desastroso desempenho do último ano o clube busca reforçar todos os setores do campo, iniciando as contratações nos extremos do campo. Na defesa, o Fogão está por detalhes de anunciar Alisson, 20, que estava no Paraná, e iniciou nesta terça-feira (30) conversas para contar também com Roger Carvalho, 28, defensor com passagem pela Europa e que atuou no último Brasileirão pelo Vitória. Na zona ofensiva o alvo da vez para o clube da estrela solitária é Bruno Rangel, 33, principal destaque da Chapecoense na conquista do acesso para a Série A em 2013, mas que não repetiu o desempenho na última temporada.
Alisson é quem está mais perto de se confirmado pelo alvinegro. O zagueiro foi titular na reta final da Série B pelo Paraná e agradou a diretoria botafoguense que buscou o clube paranaense para uma tentativa de empréstimo, que foi aceito pelo tricolor, deixando agora somente no aguardo a definição do tempo de contrato para a confirmação do jogador por parte dos cariocas. Já com Roger Carvalho a negociação ainda está apenas no início. A diretoria iniciou conversas com o atleta que teve seu contrato encerrado com o Vitória, porém, tem seus direitos ligados ao Tombense, e espera fechar com o experiente zagueiro que após sérias lesões espera voltar a mostrar o bom futebol que lhe rendeu sua passagem pela Itália.
No ataque, a bola da vez é Bruno Rangel. O artilheiro da Série B de 2013 esteve muito próximo do Botafogo nesta segunda-feira (29), após a declaração de seu agente, Nasralla, de que Bruno teria interesse em atuar no clube que também já havia feito a proposta, contudo, em entrevista ao Jornal do Almoço, do canal RBS (afiliada da Rede Globo) de Chapecó, o jogador apesar de confirmar a proposta do Fogão disse estar focado no seu atual clube, onde irá se reapresentar na próxima segunda-feira (5). Mesmo com a reviravolta o clube carioca ainda confia na contratação do atleta, já que ainda segundo o agente do atleta, o presidente da Chapecoense prometeu liberar o atleta caso houvesse alguma proposta que interessasse ao atacante.
O Botafogo vem tendo dificuldades para montar seu elenco para a disputa da próxima temporada. Além de ainda não ter anunciado contratações, também perdeu praticamente todos seu poucos destaques de 2014, como o zagueiro André Bahia e os meio-campistas Gabriel e Daniel. Para fechar o árduo trabalho da diretoria alvinegra o único ídolo da torcida na atualidade, o goleiro Jefferson, também não garantiu sua permanência para 2015. Será mais um ano difícil para o torcedor botafoguense ao que parece, porém, a torcida espera mais do que nunca que a estrela solitária contida no distintivo conduza o time novamente rumo as glórias que o clube conquista desde 1910.
João Pedro Almeida
@joaopedroal_