30 de dez. de 2014

Walter pode ser o primeiro reforço do Santos para 2015

Walter não repetiu nem de perto o mesmo sucesso que teve com o Goiás em 2013, no Fluminense este ano. Os números do atacante não são ruins, 40 jogos e 9 gols, sendo que na maioria das partidas o atleta entrou com a partida em andamento. E é justamente esse o motivo da insatisfação do jogador no tricolor carioca. Por não ver grandes chances de conquistar a titularidade na equipe de Cristovão Borges, a saída é o destino mais provável de Walter. E o Santos pode ser o destino. A equipe praiana que não conta mais com Leandro Damião, que foi emprestado ao Cruzeiro, deverá contratar alguém para posição e o atacante do clube das Laranjeiras pode ser o escolhido.
Foto: Lancenet
Se o Santos vê Walter de uma maneira positiva, a ideia de atuar no time da Baixada Santista também agrada ao atacante, ao menos é o que afirma seu empresário, Teodoro Fonseca. "O Walter tem vontade de trabalhar com o Enderson Moreira, isso é fato. Vemos o Santos com bons olhos, pelo time e os jogadores jovens", foi o que disse o agente ao jornal A Tribuna, de Santos. Essa ligação do atleta com o atual treiandor santista já deu muito certo. Enderson Moreira era o treinador do Goiás em 2013, quando Walter, que até então era conhecido apenas pelos quilos a mais, foi o grande destaque da equipe que ficou em 6º lugar no Brasileirão daquele ano. Fonseca também confirmou que o jogador está insatisfeito na reserva do Fluminense, indicado que os poucos jogos como titular pelo clube se deve as qualidade semelhantes do seu atleta e de Fred, titular absoluto da equipe carioca.
Caso Walter e Santos cheguem a um acordo, o jogador de ataque será o primeiro reforço do alvinegro praiano para 2015. Além do atacante a diretoria santista também vem negociando com Jackson, zagueiro do Goiás e o meio-campo Chiquinho, também do Fluminense. Se as contratações estão devagar, as saídas já são várias. O atacante Giva, foi para o Coritiba, Rildo voltou para a Ponte Preta, Bruno Uvini também é outro que teve o empréstimo chegando ao fim e retornou para o Napoli, mais Leandro Damião que foi para o Cruzeiro, são os que já tiveram a saída garantida. Robinho, Lucas Lima, Gabriel e Arouca também são outros que podem encorporar essa lista. Assim como o elenco que deverá sofrer grandes mudanças, a torcida santista espera que os resultados em campo também sejam bem diferentes dos obtidos em 2014.

João Pedro Almeida