O Botafogo acertou com dois jogadores que participaram da Série B de 2014. O atacante Pimentinha, ex-Sampaio Corrêa, e o volante Tomás, ex-Boa Esporte. Os dois se apresentam na equipe carioca já na próxima segunda-feira.
Pimentinha, inclusive, teve que renovar o seu contrato com o Sampaio Corrêa para defender o Alvinegro. Essa foi a solução encontrada pelos clubes para que o carioca não tivesse que pagar para ter o jogador por empréstimo até o fim da temporada.
O Botafogo tem pressa para integrar o atacante ao elenco, já que a estreia no Campeonato Carioca ocorre no dia 31, quando enfrentará o Boavista, em São Januário.
Pimentinha chamou a atenção após marcar oito gols na competição.
Já Tomás ganhou maior projeção no Boa Esporte, em razão da participação na Série B. Ao todo, marcou 15 gols na competição, mesma quantidade do atacante Rodrigo Pimpão, também contratado pelo Botafogo, vindo do América-RN.
Tomás demonstrou interesse do Corinthians e do São Paulo. O clube de Parque São Jorge desistiu da contratação para trazer Cristian, sonho de consumo desde 2013. Já o São Paulo preferiu ir atrás de jogadores do exterior, como Wellington Nem e Cleyton Xavier, e acabou desistindo da contratação do jovem meia.
A princípio, esses dois novos reforços chegam com status de titular e com muita moral, devido aos pedidos dos torcedores.