1 de fev. de 2015

Na abertura do Pernambucano, Sport passa fácil pelo Santa Cruz no Arruda

Santa Cruz e Sport deram pontapé inicial para o Campeonato Pernambucano 2015 e a equipe rubro-negra se deu melhor. Depois de um primeiro tempo fraco, o segundo tempo foi bem mais qualificado e o Leão venceu o Santa por 3x0. Elber duas vezes e Danilo de pênalti foram para as redes.

Com o placar, o Sport assume a liderança de forma provisória do hexagonal do título. Na próxima rodada, o Santa Cruz viaja ao Sertão para encarar o Serra Talhada, enquanto o Leão já terá o segundo clássico pela frente. Desta vez, contra o Náutico, na Arena Pernambuco. Os dois jogos agendados para o próximo domingo.

Élber brilhou com dois gols no segundo tempo (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

O jogo

O primeiro tempo de Santa Cruz e Sport foi de dar sono e ficou muito claro que as equipes precisarão melhorar muito no decorrer do campeonato se quiserem almejar algo na competição. Ambas as equipes se despuseram muito em campo e, por incrível que pareça, o Santa Cruz foi melhor no primeiro tempo, mesmo o Sport mantendo cerca de 80% do time que terminou o Brasileiro Série A do ano passado. O primeiro tempo se encerrou num sonolento 0x0.

O Santa Cruz iniciou suas ações na segunda etapa buscando jogo. No entanto, pecou na hora das finalizações. E de tanto pecar, pagou caro na defesa. Aos 15 minutos, Bileu entrou por trás em Régis dentro da área e cometeu pênalti. Danilo na cobrança bateu sem chances para Bruno.

Bileu novamente entrou em cena e mais uma vez a favor do Sport. O volante perdeu bola no campo de ataque coral e armou contra-ataque para o Sport. Após uma triangulação com Régis, Rithely, Elber invadiu a área coral para ampliar. Em nova troca de passes, a zaga coral falhou feio, e viu Wendell cruzar e achar Elber livre na área para tocar no canto esquerdo de Bruno para fazer 3 a 0 e garantir a vitória.