1 de fev. de 2015

São Paulo prepara anúncio de trio sul-americano

Após iniciar os trabalhos da pré-temporada sem grandes reforços - somente reforços pontuais -, o São Paulo se movimentou em busca de jogadores para serem titulares na disputa da Taça Libertadores e no decorrer da temporada. Diante a pressão do técnico Muricy Ramalho por mais contratações, especialmente, um zagueiro-esquerdo e dois jogadores ofensivos, a equipe do Morumbi viu no mercado sul-americano um escape de bom custo x benefício.

O primeiro nome escolhido - após os fracassos com Wellington Nem e Dudu - foi o do polêmico meia-atacante Centurion, de 22 anos, jogador do Racing-ARG. Apesar de negar o interesse, no sigilo, a equipe do Morumbi, evitando alarde da mídia, apresentou proposta e adquiriu 70% dos direitos do jogador por 12,7 milhões de reais. Ou seja, com a contratação do meia-atacante, muito habilidoso e rápido, a lateral ofensiva, tão cobrada por Muricy, está preenchida.

Faltava ainda um zagueiro-esquerdo, para compor o setor e, provavelmente, ser titular ao lado de Rafael Tolói. E, diante a escassez no mercado nacional, o Tricolor viu em Balanta, jovem zagueiro do River Plate uma boa opção. Porém, descartada prontamente pela equipe argentina. Sendo assim, a equipe direcionou todos seus esforços ao uruguaio Diego Polenta, de 22 anos, que em 2014 defendeu o Nacional-URU. Além de agradar Muricy Ramalho pela segurança, o jogador tem multa rescisória considerada baixa, de aproximadamente 1,5mi de euros, algo viável atualmente. 

E, para encerrar o trio sul-americano, a equipe busca agora - negociações avançadas - anunciar um acordo com o volante-esquerdo Federico Mancuello, de 25 anos, jogador do Independiente, da Argentina. O jogador é conhecido pelo faro de gols, finalização precisa e bom passe, suprindo assim o posto de segundo volante da equipe.


Federico Mancuello com a camisa do Independiente.

Vale destacar que, ambas negociações, foram confirmadas inclusive por pessoas ligadas ao São Paulo, além de portais esportivos, como o Canal Fox Sports.

Se concluir as três negociações - Centurion já assinou contrato - o São Paulo fecharia assim seu elenco para o primeiro semestre de 2015. E, cá entre nós, na teoria, é favorito a brigar por títulos importantes.

Até mais e Avante Tricolor!
William R. Ferreira (@williamrodfer)