1 de fev. de 2015

Náutico e Salgueiro fazem duelo fraco e empatam sem gols

No primeiro dos dois duelos que terão em sequência, Náutico e Salgueiro não saíram do 0x0 neste domingo, na Arena Pernambuco. O jogo teve raros momentos de emoção. Com a falta de entrosamento visível nas duas equipes o que não faltou em campo foi a correria de ambos os lados em tentar balançar as redes adversárias.

O próximo desafio das equipes pelo estadual será no próximo domingo. O Náutico terá pela frente seu primeiro clássico da temporada e irá encarar o Sport. Já o Salgueiro vai receber o Central em casa. Náutico e Salgueiro voltam a se enfrentar às 20h45 da próxima quinta-feira, na mesma Arena Pernambuco. Só que agora o compromisso vai ser pela estreia na Copa do Nordeste.

Náutico x Salgueiro fizeram um jogo truncado pelo Estadual (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

O jogo

Como em todo início de temporada, os times buscam entrosamento e foi o que aconteceu com Náutico e Salgueiro. Em um primeiro tempo muito truncado, amarrado e sonolento, não houve nada que pudesse ser destacado das equipes. Foram poucas ou quase nulas as chances de gol de ambos os times. O Salgueiro foi um pouco melhor na primeira etapa do embate e teve uma única chance com Marcos Tamandaré em uma bola tirada pelo goleiro Júlio César. Pelo lado alvirrubro quem assustou foi Renato e um chute pela rede do lado de fora.

Na base da vontade, as duas equipes voltaram dispostas a assustar seus adversários. O Náutico chegou com Bruno Alves, que perdeu uma boa chance, chutando cruzado e Flávio chegou a cabecear uma bola no travessão. Com o passar do tempo o Náutico cansou e abriu espaços para o Carcará do Sertão atacar. Apesar da vontade em atacar, faltou empenho e organização dos visitantes em armar os contra golpes. O 0x0 ficou estampado no placar, logo que por muito pouco, pois Josimar desperdiçou a chance da vitória alvirrubra nos acréscimos da partida.