As duas equipes voltam a atuar no próximo domingo, só que pelo Campeonato Pernambucano. Enquanto o Salgueiro enfrenta o Central, às 16h, no Estádio Cornélio de Barros, o Náutico tem pela frente um clássico contra o Sport, às 18h30, na Arena Pernambuco.
![]() |
Náutico e Salgueiro travaram um duelo equilibrado e o placar ficou igual na Arena (Foto: Aldo Carneiro/PE Press) |
Os times entraram em campo dispostos a surpreender e, assim, o Salgueiro se deu melhor. O Carcará teve mais volume de jogo que o Timbu no primeiro tempo e aproveitou as brechas deixadas pela defesa alvirrubra. O Salgueiro ainda teve um pênalti ao seu favor, quando João Ananias fez falta em Lúcio. O mesmo teve a chance de botar os sertanejos na frente, mas bateu pra fora. O penal desperdiçado pareceu não abalar os visitantes, que continuaram em busca gol e logo foram recompensados no final da primeira etapa. Marlon cruzou e Jefferson Berguer, ex-alvirrubro, contou com um falha do goleiro Júlio César - que soltou a bola em seus pés, para abrir o placar.
Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram mais dispostas e velozes e, com isso, o nível da partida subiu, com os dois times se lançando ao ataque. Principalmente os donos da casa que precisavam da virada.
Após a virada parecia que o Náutico iria tomar as rédeas do jogo, até que outro ex alvirrubro estragou a alegria Timbu. Anderson Lessa saiu do banco, se aproveitou do vacilo da zaga após chutão de Luciano, para sair cara a cara com Júlio César e encobri-lo. Estava tudo igual na Arena Pernambuco e assim permaneceu até o apito final do árbitro.