5 de fev. de 2015

Sport perde de virada para o Sampaio Corrêa no Maranhão

O Sport sofreu sua primeira derrota no ano. A primeira em jogos oficias diante do Sampaio Corrêa, 3x2. O Sport mantinha o jogo nas suas mãos até a Bolívia Querida virar a partida em dois minutos, ampliar no final e o Leão nada poder fazer a não ser diminuir a diferença. Com a vitória e o empate entre Coruripe e Socorrense, o Sampaio Corrêa lidera o Grupo B da Copa do Nordeste.

A próxima rodada marca o encontro entre Sport x Coruripe, próxima quarta (11) na Ilha do Retiro às 19h. Já o Sampaio irá visitar o Socorrense um dia depois no estádio Presidente Médici às 21h45.
Sampaio Correa venceu o Sport de virada no estádio Castelão
O Sport começou melhor em campo e não demorou para tomar as ações da partida, mas quem assustou primeiro foi o Sampaio. Por pouco não abriu o placar com Gil Mineiro cobrando falta que quase surpreendeu o goleiro Magrão, que colocou para escanteio.

O Leão respondeu a altura e aos 14 minutos, abriu o placar com Rithely escorando de cabeça o escanteio cobrado por Danilo. Depois do gol o Sport diminuiu o ritmo e se mostrou tranquilo, enquanto o Sampaio não conseguia ultrapassar a barreira imposta pela defesa pernambucana.

Na volta do intervalo os técnicos mudaram. Belfort saiu no Sampaio para dar lugar a Cleitinho. E no Sport, Joelinton cedeu lugar para Samuel. A mexida do técnico Oliveira Canindé surtiu mais efeito.

Aos 13 minutos o Sampaio chegou ao empate. Depois de bate e rebate na área e duas defesas milagrosas do goleiro Magrão, Edvânio cabeçou para empatar a partida. O Sport sentiu o golpe e dois minutos depois levou a virada. Daniel cruzou e Válber apareceu livre de marcação para marcar o gol e virar o placar no Castelão.

O Sampaio cresceu no jogo e passou a jogar no contra-ataque, graças aos espaços deixados pela defesa rubro negra e quase aumentou com Válber se não fosse a saída providencial de Magrão. Aos 43, Robert, em jogada individual, aumentou para o Sampaio. Diego Souza quase marcou um golaço de bicicleta, mas a bola não entrou. Régis ainda descontou aos 50 minutos, mas nada mais poderia ser feito. Foi a primeira vitória do Sampaio Corrêa em cima do Sport, 3x2.