12 de fev. de 2015

San Lorenzo receberá Corinthians em estádio com portões fechados


Atual campeão da Libertadores e vice-campeão mundial, o San Lorenzo (ARG) não tem o porquê comemorar nesse início de ano. Se já não bastasse compor o "grupo da morte" da Libertadores 2015 ao lado de São Paulo, Danubio (URU) e Corinthians, a Conmebol anunciou que o clube argentino foi punido e enfrentará o Corinthians com portões fechados na partida do dia 4 de março, que será válida pela segunda rodada do Grupo 2 no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires.

O ofício foi enviado ao Corinthians na tarde de quinta-feira (12) pela entidade responsável pelo futebol sul-americano. O documento não detalhe o motivo da punição. Somente diz quantas pessoas cada clube poderá levar ao estádio no dia da partida.

A última partida realizada com portões fechados na Libertadores também envolveu o Corinthians. Embora na ocasião o time brasileiro foi quem sofreu a punição ao receber o Millonários (BOL) no Pacaembu, em fevereiro de 2013. Tal punição foi devida à morte de Kevin Beltrán Espada, 14 anos, vítima de morteiro atirado por um torcedor corintiano em partida contra o San José, em Oruro na Bolívia.


Carlos Batista
@CBatista_