14 de fev. de 2015

Sport vence Salgueiro no Sertão e segue 100% na liderança

Se o fraco desempenho apresentado na Copa do Nordeste incomoda os torcedores rubro negros no Campeonato Pernambucano o panorama é bem diferente. O time comandado por Eduardo Baptista segue com tudo e venceu nesta sexta feira o Salgueiro fora de casa por 3 x 0. Danilo no primeiro tempo, Mike e Élber no segundo, marcaram os gols para o Leão.

O resultado assegura o Sport na liderança, que pode ser perdida caso o Central tire uma ampla vantagem de cinco gols de saldo frente ao Santa Cruz no encerramento da terceira rodada, que acontece na próxima quarta (18). Já o Salgueiro, segue na quinta posição com apenas um ponto e poderá ser lanterna caso o Santa Cruz vença o Central.

O próximo adversário do Salgueiro será o Santa Cruz no próximo sábado no estádio do Arruda às 18h30. O Sport por sua vez irá encarar o Serra Talhada no domingo na Ilha do Retiro às 16h00. No meio de semana, ambas as equipes tem duelos pela Copa do Nordeste.

Élber "lustra" a chuteira de Mike após o segundo gol do Sport (Foto: Reprodução/Premiere FC)
O Sport logo mostrou que veio em busca da vitória e abriu o placar cedo. Bastaram apenas 16 minutos, após jogada de Élber pela esquerda. Após um lindo lançamento do garoto Ronaldo, Élber cruzou e Danilo apareceu bem posicionado no meio da área para abrir o placar sem dificuldades.

A única chance do Salgueiro veio de um erro do Sport no campo de ataque. Lúcio driblou Alex Silva e puxou rápido contra-ataque do campo de defesa até o ataque e foi parado perto da grande área, com falta. Na cobrança, o mesmo acertou a bola no travessão, no rebote Marlon cabeceou na trave. Foi a única chance do Carcará no primeiro tempo.

Ainda no primeiro tempo, o técnico Sérgio China foi obrigado a queimar as três substituições. Saíram Luiz Eduardo, Lúcio e Marlon, os dois últimos com lesões musculares. Entraram Rogério, Valdeir e Michel.

Na segunda etapa o Sport foi prejudicado pela arbitragem, que assinou inadequadamente dois impedimentos que não existiam. Logo depois, Osvaldo fez falta em Jeferson Berger dentro da área. Pênalti pro Carcará. Na cobrança, Anderson Lessa bateu muito longe do gol. Foi o segundo penal desperdiçado pela equipe sertaneja.

O erro custou caro ao Salgueiro, aos 26, Mike recebeu passe açucarado de Élber, driblou o goleiro Luciano e marcou o segundo do Leão. Pouco tempo depois, Élber recebeu de Mike e bateu sem chances para Luciano, fazendo o terceiro do Leão, premiando a boa atuação do meia na partida.