Depois da difícil vitória por 2 a 1 contra o Democrata de Governador Valadares, o Cruzeiro se prepara agora para ter o primeiro jogo em casa no ano. No próximo domingo, 08/01, às 17 horas, o clube recebe a Caldense que lidera a competição graças à goleada sobre o Mamoré de Patos de Minas por 6 a 1. Outra atração desse jogo será a qualidade do novo gramado do Mineirão, que depois do Brasileirão foi todo trocado pela Minas Arena, empresa que administra o estádio.
Já nos bastidores o time celeste segue em busca de peças para recompor o elenco. Depois de oito contratações, a Raposa oficializou a contratação do volante Willians, de 29 anos, que atuou nos últimos dois anos pelo Internacional. Campeão no quesito desarmes, o jogador tem características que encaixam na nova equipe que o Cruzeiro está formando com mais força e experiência aliada à técnica e velocidade.
![]() |
No Internacional, o volante Willians teve 95 jogos e fez quatro gols. Em 2014, foi eleito o jogador mais violento do país. |
O clube Celeste também segue em busca de um novo zagueiro. Após as contusões graves de Dedé e Alex, e o estiramento muscular de Manoel, que vai deixar o jogador por cerca de um mês fora dos gramados, o time possui apenas Bruno Rodrigo e Léo no plantel principal. Assim, a diretoria foi atrás de Henrique, zagueiro que defende atualmente o Napoli da Itália. Em entrevista ao site Superesportes, o presidente Gilvan de Pinho Tavares afirmou que chegou a ter um acordo com o jogador, que ficou animado em defender as cores celestes, entretanto o clube napolitano não autorizou a transferência, que já considera o jogador como peça fundamental do elenco.
A tendência é que o Cruzeiro volte a conversar com o zagueiro Leandro Almeida, que já foi bastante elogiado pelo técnico Marcelo Oliveira. Na primeira negociação, o time mineiro esbarrou na alta pedida salarial pedida pelo atleta. Com a necessidade imediata de um jogador na posição, o time mineiro deve ir com tudo na negociação com o zagueiro e com o clube paranaense.