22 de mar. de 2015

Com Maraca lotado, Flamengo e Vasco se enfrentam neste domingo

Pela quinquagésima quinta vez, Flamengo e Vasco fazem o Clássico dos Milhões com previsão de mais de 40 mil no Maraca.




Neste domingo (22), às 18h30 no Maracanã, Flamengo e Vasco se enfrentam pela 11° rodada do Campeonato Carioca. A equipe de São Januário ocupa a 2° posição com 26 pontos somados, os rubro-negros estão em 4° e somam até então 23 pontos.

Polêmica

Em um clássico desse porte, o jogo começa durante a semana que antecede o rolar da bola. Ainda mais quando se tem nos bastidores Eurico Miranda, presidente do Vasco.
No meio da semana o presidente reclamou do gol irregular marcado por Márcio Araújo na edição do Carioca de 2014, que deu o título para o Flamengo. Vanderlei Luxemburgo, técnico do Fla, é do tipo que dá uma boiada para não entrar em uma briga, mas nenhum boi para sair dela. Aproveitando o gancho ele alfinetou a relação entre Eurico e o presidente da FERJ, Rubens Lopes, que foi visto no camarote de Eurico durante jogo do Vasco.

Do lado de dentro do campo Wallace, zagueiro do Fla, amenizou o peso da partida dizendo que o que importa é ser campeão. Já Guiñazú disse que para não entrar em quadra em um jogo desse tem que ter uma perna a menos.

Disputa secundária

De um lado o artilheiro do Carioca, a principal contratação da equipe na temporada e a referência em campo, Marcelo Cirino. O atacante flamenguista está voando e a cada jogo vai mostrando seu valor. Em dez jogos no estadual ele marcou oito vezes.




Do outro lado, ainda novato no Rio de Janeiro, jogou apenas uma partida, e marcou uma vez. Carrega o peso de ser a referência de uma equipe em reformulação, mas que vem mostrando certo potencial. O hexa campeão brasileiro, Dagoberto.


FICHA TÉCNICA:

Flamengo x Brasil de Pelotas-RS

FLAMENGO: Paulo Victor, Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico; Jonas, Márcio Araújo e Canteros; Gabriel, Alecsandro e Marcelo Cirino.
VASCO:  Martín Silva, Madson, Rodrigo, Anderson Salles (Luan) e Christiano; Serginho, Guiñazu, Julio dos Santos e Jhon Cley; Dagoberto e Gilberto.

Local: Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 22 de março de 2015, às 18h30
Árbitro: João Batista de Arruda 
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massarra dos Santos