21 de mar. de 2015

Renê Simões tem 'dor de cabeça boa' para escalar setor ofensivo do time



Após grave lesão do atacante Bill, o Botafogo contou com a volta de Rodrigo Pimpão na última partida contra o Resende, no Estádio Nilton Santos. Entretanto, o técnico Renê Simões terá muito trabalho para escalar a equipe em seu próximo compromisso contra a Cabofriense, no Moacyrzão.

As boas atuações de seu trio ofensivo estão rendendo o melhor ataque da primeira fase do Campeonato Carioca. Dos 23 gols feitos até o momento, 12 foram marcados pelo seu trio de ataque. Um aproveitamento um pouco acima de 50% do total de gols da equipe.

Na última partida, o Botafogo entrou em campo com um novo atacante, colocando mais dúvidas na cabeça do atual técnico. Tássio foi o escolhido por Renê Simões para substituir o atual camisa 9, Bill. A escolha pelo jogador foi baseada no jogo concentrado na grande área. Renê Simões já deixou bem claro que é necessário a presença de um jogador de grande porte, para que seja feita as jogadas com pivô, ou até mesmo para segurar os zagueiros mais recuados. E a aposta foi bem sucedida. Tássio teve boas oportunidades, procurou participar bastante do jogo e foi coroado com um gol na partida.

O Botafogo necessita da vitória no próximo domingo para sonhar com a liderança provisória da Taça Guanabara. O Glorioso de General Severiano está apenas um ponto atrás do Vasco da Gama.