26 de mar. de 2015

Com a mão na classificação, Goiás empata mas fica perto das semifinais.

Na noite desta quarta-feira o Goiás recebeu, literalmente, uma mãozinha da arbitragem para sair na frente do Aparecidense. Em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Goiano, a 2ª rodada do 3º turno, o Alviverde saiu na frente com um gol irregular de Bruno Henrique, porém, na parte final da partida, Tozin empatou a partida e deu números finais no Serrinha.



A partida foi aberta desde o início, ambas as equipes buscaram o gol e imprimiram muita velocidade, entretanto, ao fim dos primeiros 45 minutos, o placar não saiu do zero. Na volta para o segundo tempo, o técnico do Goiás, Wagner Lemos, promoveu a entrada de Esquerdinha no lugar de Ruan. O jogador ,que voltava de lesão, precisou de apenas 10 minutos para acertar um belo lançamento para Bruno Henrique abrir o placar para o Verdão. O domínio, nitidamente com o braço, passou despercebido pelo árbitro André Luiz Casto, que acompanhava a jogada de longe.

Aos 39 minutos, veio o castigo pro time da capital goiana. Após uma chance incrível que o atacante Tozin bateu caprichosamente na trave, o mesmo recebeu na área, deixou Alex Alves na saudade, e deixou tudo igual para o Camaleão. Com o resultado, o Goiás se mantém na liderança do grupo B da competição e está cada vez mais próximo da vaga nas semifinais, já o Aparecidense, segue na cola do líder, com 3 pontos a menos, e também deve disputar a fase final do Goianão.

Na próxima rodada, o Alviverde visita o já rebaixado Caldas Novas, domingo às 16h. Bruno Henrique e Rodrigo desfalcam o time de Wagner Lopes, já que receberam o terceiro cartão amarelo. A Aparecidense folga no final de semana e só volta a jogar no domingo seguinte, dia 5 de abril, contra a Anapolina, fora de casa.