26 de mar. de 2015

Santos visita a Ponte Preta para tentar manter invencibilidade

Nesta quinta-feira (26), o Santos vai até Campinas, onde enfrenta a equipe da Ponte Preta no Estádio Moises Lucarelli. Para permanecer invicto o Peixe terá dura missão pela frente ao enfrentar a Macaca que lidera entre os clubes do interior.

Já classificado para as quartas de finais e garantido na primeira posição do Grupo 4, o foco do alvinegro praiano no momento é a classificação geral. Atual dono da melhor campanha, com 29 pontos conquistados, o Peixe luta para ficar em primeiro e receber o privilégio de decidir em casa  as partidas do mata-mata.

Para a partida desta quinta, o Santos terá um desfalque importante: Robinho, que está servindo a seleção brasileira, fica fora por duas partidas. O técnico santista, Marcelo Fernandes, ainda não confirmou quem será o substituto do camisa 7, mas Gabriel é o mais cotado para assumir a posição.

Gabriel deve assumir posição na ausência de Robinho
(Foto: Ivan Storti/ Divulgação Santos FC)

A Ponte Preta que atualmente ocupa a segunda posição do Grupo 2, que tem o Corinthians como líder, vê na partida contra o Peixe a oportunidade de encaminhar a classificação – a equipe de Campinas disputa vaga com o Audax-SP. Para encarar o Santos, o técnico Guto Ferreira fez mudanças e aposta em uma equipe mais cautelosa para conseguir um bom resultado, assim, a equipe terá três volantes.

O time da casa vai a campo com: João Carlos; Rodinei, Tiago Alves, Pablo e Jeferson; Josimar, Bruno Silva, Fernando Bob e Renato Cajá; Biro Biro e Rildo.

O Santos terá: Vanderlei; Cicinho, David Braz, Werley e Victor Ferraz; Valencia, Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Gabriel (Thiago Ribeiro) e Ricardo Oliveira.

A partida que acontecerá no Majestoso, às 21h, terá a arbitragem de Luiz Vanderlei Martinucho, auxiliado por Gustavo Rodrigues de Oliveira e Renata Ruel Xavier de Brito.