26 de mar. de 2015

Palmeiras 3 x 0 São Paulo: um massacre alviverde

   Na última quarta-feira (25), o Palmeiras recebeu o São Paulo no Allianz Parque. As duas equipes precisavam muito da vitória mas, a determinação alviverde superou com facilidade o jogo "preguiçoso" do tricolor paulista. Com a vitória, a equipe da casa ultrapassou a visitante na classificação geral do Campeonato Paulista, e os dois melhores grandes de São Paulo jogarão as quartas de final em casa. Como o Santos é do litoral, a regra só vale para Palmeiras, Corinthians e São Paulo, a última equipe está em quarto na classificação geral, portanto se a primeira fase acabasse na última rodada, teria de jogar o primeiro jogo da segunda fase fora de casa.
   O Palmeiras deu um baile no São Paulo durante a partida. Logo no início, Dudu apertou Rogério Ceni na saída de bola, o goleiro afastou a bola, colocando-a no peito de Robinho, que acertou o gol à 42 metros de distância e abriu o placar. Minutos depois, Rafael Toloi chutou Dudu sem bola e foi expulso. A equipe da casa continuou com controle do jogo, fazendo jogadas espetaculares envolvendo troca de passes, dribles e lançamentos. O segundo gol saiu ainda no primeiro tempo, com uma bela jogada de Dudu, que acionou Robinho, o meia não alcançou e a bola sobrou para Rafael Marques, que tirou do goleiro e ampliou. O terceiro gol saiu no começo da segunda etapa, quando Arouca passou para Zé Roberto, que fez um lançamento espetacular nos pés de Rafael Marques, este último bateu no contrapé de Rogério, marcou seu segundo gol na partida e fechou o placar. Michel Bastos ainda foi expulso depois de uma tesoura perigosa em Arouca.
   Além dos gols, o Palmeiras desperdiçou muitas chances de gol. Tobio arriscou no contrapé do goleiro após linda jogada e errou o alvo, Gabriel tabelou com Rafael Marques e com Gabriel Jesus, mas tocou para fora. O autor de dois gols ainda driblou toda a defesa, mas preferiu cavar um pênalti (que não foi dado) a finalizar ao gol.
   Os destaques da partida foram Lucas, Zé Roberto, Rafael Marques e Robinho.