O Gre-Nal 404 ficará marcado na história das duas equipes e do futebol gaúcho. Mil gremistas e mil colorados sentaram lado a lado para assistir á partida, em um movimento inédito pela paz nos estádios. Em campo, a partida entre Internacional e Grêmio, válida pela 8ª rodada do Campeonato Gaúcho, não deixará grandes marcas. Os dois times fizeram um jogo interessante, equilibrado e movimentado neste domingo (1), no Estádio Beira-Rio, mas não conseguiram sair do 0 a 0.
Porém o clássico não foi totalmente de paz. Antes da bola rolar, fora do Beira-Rio, teve confrontos entre as torcidas, trocas de pedradas e um policial ferido. E alguns vândalos gremistas quebraram os vasos sanitários.
Na próxima rodada do Campeonato Gaúcho, o Grêmio recebe o Caxias no sábado, enquanto o Internacional visita o Juventude no domingo, no Alfredo Jaconi. Pela Copa Libertadores, o Inter recebe o Emelec na quarta-feira.
Com time misto, o Inter do treinador Diego Aguirre não se encontrou em campo e viu o Grêmio ganhar confiança na partida. As melhores chances do primeiro tempo foram dos visitantes, com os jovens Yuti Mamute e Lincoln. Felipão se irritava com passes curtos e fracos de Douglas nas chances do Tricolor de contra-atacar.
O Inter, por sua vez, assustou após escanteio fechado cobrado por Valdivia que não virou gol olímpico graças a Marcelo Grohe, aos 30 minutos. Aos 36 minutos, o Grêmio respondeu com Lincoln, acertando a trave e, na sequência, Alisson evitando o gol de rebote de Araújo.
Na segunda etapa, buscando o gol, Diego Aguirre colocou Vitinho em campo e Felipão respondeu com Giuliano. O Grêmio apareceu com perigo nos primeiros minutos mas, conforme o jogo se aproximava do fim, o colorado passou a dominar a partida.
Aos 40 minutos, o colorado chegou com perigo duas vezes – na primeira Erazo evitou o gol em cobrança de escanteio. No minuto seguinte, foi a vez de Marcelo Grohe salvar um gol de cabeça de Rodrigo Dourado. Com um time jogando melhor em cada etapa, o empate acabou sendo um resultado justo.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 0 X 0 GRÊMIO
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 1º de março de 2015, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Lima (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Marcelo Barison (ambos de RS)
Cartões amarelos: Paulão, Cláudio Winck e Geferson (Inter); Marcelo Oliveira, Giuliano, Yuri Mamute e Matías Rodriguez (Grêmio)
INTERNACIONAL: Alisson Becker; Cláudio Winck, Paulão, Juan e Geferson; Nicolás Freitas, Rodrigo Dourado, Anderson (Alisson Farias) e Alex (Luque); Valdivia (Vitinho) e Nilmar
Técnico: Diego Aguirre
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Rhodolfo, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Fellipe Bastos, Araújo (Giuliano) e Douglas; Lincoln e Yuri Mamute (Everaldo)
Técnico: Luiz Felipe Scolari