Foi mais um jogo truncado, com sofrimento e bolas na trave dos dois lados. Passou longe de uma boa exibição do Flu, mas o tricolor saiu com a vitória no jogo contra o Resende em Volta Redonda e retorna ao G4 da competição após duas derrotas consecutivas.
O início do jogo, de fato, foi bom. Pela esquerda, Giovani se apresentava bem, e em boa jogada, acertou o travessão. Mas o Resende se fechou bem, o jogo esfriou, e o Fluminense mais uma vez não conseguiu mostrar o futebol das primeiras rodadas do Carioca.
O segundo tempo começou ainda pior para o Flu, que viu o Resende chegar duas vezes. O tricolor também assustou com Vinícius. Aos 25, a melhor chance da etapa veio com Gabriel, do Resende, que viu Cavalieri já batido no lance e acertou a trave.
A história do jogo só foi mudar na reta final. Walter entrou no lugar de Kenedy a pedido de um pouco mais de mil tricolores que acompanhavam o jogo no Raulino de Oliveira. E aos 42, o camisa 18 recebeu a bola pela direta e chutou cruzado, sobrando para Wellington Silva completar para o gol.
Jogo suado, onde a vitória só chegou no final da partida. Mas que foi válido para o tricolor voltar ao G4 e levar alívio para as Laranjeiras. O Fluminense enfrenta o líder, Botafogo, no domingo, às 18h30. O "clássico vovô" será realizado no Maracanã.