9 de mar. de 2015

Cristóvão Borges comemora boa atuação do Flu na vitória de 3x1 sobre o Botafogo

Neste domingo (08), Fluminense e Botafogo se enfrentaram no Maracanã pela oitava rodada do Carioca. O Tricolor levou a melhor no "clássico vovô"com gols de Kenedy, Gerson e Fred, conquistando a vitória sobre o Botafogo, até então líder da competição.

Alívio. Foi o sentimento que predominou no Flu após a vitória. O técnico Cristóvão Borges chegou muito pressionado ao clássico. Com atuações que não convenceram, derrota para Vasco e Volta Redonda, o treinador balançava no cargo. Mas a vitória sobre o Botafogo trouxe muito alívio para Cristóvão e todo o elenco.

"O que sobra para o treinador é sempre o alívio. Time fez um grande jogo. A gente trabalha e deseja sempre partidas desse jeito. Conseguimos virar o jogo e dominar. Um grande adversário, perigoso, do mesmo nível. Não tem tranquilidade. Fluminense foi bem, a gente conseguiu neutralizar, fomos bem. A equipe apresentou variação de jogo intensa, nível de jogo como desejamos", disse Cristóvão Borges.


Para o capitão do Flu e artilheiro do novo Maracanã, Fred, a vitória foi especial e serve de apoio à comissão técnica.

"Uma vitória como essa num clássico e em cima do líder é especial. Tem que agradecer muito ao pessoal do futebol (Mário Bittencourt, vice de futebol. E, Fernando Simone, diretor de futebol) pelo apoio à comissão técnica e a nós jogadores. Inclusive nos momentos delicados, quando surgiram as duas derrotas; Seguraram a onda de quem tá no dia a dia, porque o Cristóvão vai fazer de tudo para dar o melhor para nossa equipe nesse ano", disse o camisa 9 do Flu.



O Fluminense enfrenta o Bonsucesso, na próxima quinta-ferira, às 21h, no Maracanã. O Tricolor não terá o zagueiro Henrique. O defensor recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.