Em grande duelo, válido pelas quartas de final da Copa da Inglaterra, o Arsenal bateu o Manchester United em pleno Old Trafford, por 2 a 1, e avançou para as semifinais.
O Arsenal esperava para sair no contra-ataque, enquanto o Manchester tomava a iniciativa do jogo. E em grande jogada individual de Chamberlain, os Gunners abriram o placar, com Monreal, que foi uma das grandes atuações da partida.
Mal puderam comemorar os torcedores do Arsenal, e Wayne Rooney empatou o jogo, concluindo cruzamento perfeito de Di Maria.
No segundo tempo, após recuo de bola mal feito por Valencia, Welbeck foi mais rápido que De Gea, e colocou o clube de Londres em vantagem. O resultado não seria mais alterado.
Análise:
O Arsenal teve como seu melhor setor o meio de campo, com Coquelin e Cazorla dando botes precisos e Sánchez mais uma vez fazendo valer cada centavo investido em sua contratação. Chamberlain dava velocidade, mas faltava Welbeck, que não jogava bem. Viria a justificar sua escalação com o gol da vitória, em jogada de oportunismo, de quem está ligado no jogo, esperando apenas a falha de um zagueiro, que aconteceu, para colocar a bola na rede.
No gol sofrido, houve uma falha de posicionamento de Koscielny, que permitiu que Rooney cabeceasse às suas costas. Mas muito mais mérito para a bola alçada por Di Maria. Bellerin escapou de ser expulso em uma falta que tomaria o segundo cartão amarelo. Wenger percebeu e o substituiu por Chambers, que trouxe mais segurança para a defesa londrina.
Rojo pelo time da casa também foi salvo pelo árbitro, que mais tarde viria a mostrar o segundo amarelo para Di Maria por simulação.
A partir da expulsão de Di Maria, o Arsenal deveria jogar mais tranquilo, porém não foi o que aconteceu. O Manchester United partiu para a pressão, na base do "abafa", mas a defesa dos Gunners se portou bem. A equipe ainda deixou de matar o jogo com Cazorla e Sánchez, mas nas duas vezes De Gea fez milagre e impediu um placar maior. Não importou, pois no fim o Arsenal seguiu em frente, e para o Manchester United restou apenas o campeonato inglês.
@RenanDelari