25 de mar. de 2015

Em busca do fim do jejum, Palmeiras recebe o irregular São Paulo



Nesta quarta, dia 26/03/2015, às 22h, no Allianz Parque, o Palmeiras recebe o São Paulo pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. O jogo promete, pois por um lado a equipe alviverde tenta quebrar seu jejum de dez clássicos sem vencer. Já por outro, o tricolor paulista precisa da vitória para enfim se reconciliar com seu torcedor, que está insatisfeito com a atuação da equipe em jogos importantes.

O Palmeiras conta com a sua torcida para sair do confronto com três pontos a mais. Pelo fato de o elenco contar com muitos jogadores bons, a disputa por uma vaga nos onze titulares é intensa, logo os titulares de hoje deverão mostrar serviço ao técnico Oswaldo de Oliveira. Tobio retorna ao time após desconforto muscular, e retoma a vaga que estava com Victor Ramos no jogo contra o São Bernardo. Allione foi vetado, e Rafael Marques deve continuar com a vaga. Outra opção é o meia Alan Patrick, que estava lesionado e retornará no clássico. A escalação provável é: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Arouca; Rafael Marques (ou Alan Patrick), Robinho e Dudu; Cristaldo.

O São Paulo precisa vencer para aliviar a sua torcida, que está engasgada com um empate com o Santos pelo Campeonato Paulista e o pior, as duas derrotas contra o Corinthians (uma na Libertadores e a outra no Paulistão) em 2015, e não está comparecendo em grande número nos jogos do tricolor no Morumbi. Souza está servindo a seleção brasileira principal, e Rodrigo Caio serve a seleção olímpica, portanto são desfalques para o choque-rei. O técnico Muricy Ramalho deve organizar o time de uma forma rápida, na qual o ataque passa por Ganso, que faz suas enfiadas de bola para os atacantes. A escalação provável é: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Lucão e Carlinhos; Denílson, Hudson, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Luís Fabiano e Alexandre Pato.

Além do campo, Palmeiras e São Paulo disputam muitas negociações. O Palmeiras "chapelou" o São Paulo contratando o zagueiro Victor Hugo, os meias Kelvin e Dudu, além do patrocíno master da Crefisa. Já o clube do Morumbi venceu o alviverde paulista na contratação do lateral Carlinhos, volantes Thiago Mendes e Wesley e dos atacantes Alan Kardec e Jonathan Cafu. As relações entre os presidentes Paulo Nobre (Palmeiras) e Carlos Miguel Aidar (São Paulo) são ruins por conta dessas negociações, tal rivalidade da diretoria também apimenta o clássico, que será um espetáculo de se ver.


André Mattedi

@Deh_Simoes