O Internacional, desta vez com seus principais jogadores, bateu o Avenida por 1 a 0 na noite da última quarta-feira (25), pela 13ª rodada do Campeonato Gaúcho. Com pouco mais de 11 mil torcedores presentes no Beira-Rio, a equipe de Diego Aguirre, embora tenha saído com a vitória, teve problemas durante a partida.
Num jogo de baixo nível técnico, o Colorado foi às redes do goleiro Villar com o zagueiro Juan, quase no final da primeira etapa, após cobrança de escanteio e desvio de Nico Freitas. Antes disso, porém, o que se viu foi um Inter lento, que não surpreendia a defesa do adversário. Em contrapartida, Alisson foi exigido em raras oportunidades.
Primeiro tempo
De volta ao esquema 3-5-2, a equipe vermelha mostrou dificuldade na marcação em boa parte do duelo, mas, quando atacou, conseguiu levar perigo. O meia Alex, aniversariante da noite, carimbou a trave logo aos 4 minutos do primeiro tempo, após cobrar falta.
Aos 34, Diego Aguirre foi obrigado a mexer no time. Taiberson, lesionado, saiu para a entrada de D’Alessandro, que começou no banco de reservas. Com o ingresso do argentino, o jogo tomou novos rumos e o Inter começou a se propor.
Recuperado de lesão muscular, D'Alessandro voltou a atuar pelo Colorado
(Fotos: Alexandre Lops/Divulgação Inter)
Não demorou muito para o resultado aparecer. Faltando quatro minutos para o juiz apitar o final da primeira etapa, Nico Freitas resvalou de cabeça uma bola levantada na área e Juan apenas empurrou para o gol: 1 a 0. O Colorado foi para o vestiário cumprindo sua tarefa de vencer um dos candidatos ao rebaixamento no Gauchão.
Segundo tempo
O cenário se modificou nos 45 minutos finais. O Avenida voltou diferente, disposto a ameaçar a defesa colorada. Aos 17, pouco depois de Nilton ser substituído por Anderson, Miro Bahia cruzou na área e Sérgio subiu sozinho, mas Alisson fez grande defesa. Em casa, o Inter começava a levar pressão dos visitantes.
Aguirre, acuado, sacou o lateral Léo e colocou Jorge Henrique. A troca do uruguaio surtiu efeito e conteve os avanços pelo lado direito. Para evitar novas investidas do Avenida, o Colorado obteve sucesso ao decidir manter o controle de bola. Sem mais alterações no placar, o time vermelho apenas trocou passes e esperou o árbitro Roger Goulart decretar o final da partida.
Na próxima rodada do campeonato, o Inter visita o União Frederiquense, no estádio Vermelhão da Colina. O confronto está marcado para este domingo (29), às 16h.
Ficha técnica
Escalações
Internacional: Alisson; Ernando, Juan e Réver; Léo (Jorge Henrique), Nico Freitas, Nilton (Anderson), Alex e Fabrício; Taiberson (D’Alessandro) e Eduardo Sasha. Técnico: Diego Aguirre.
Avenida: Villa; Elias, Léo Korte, Sérgio e Paulinho Araújo; Michel, Wellington (Tinga), Ramos (Marcão) e Miro Bahia; Paulinho Simionato e Henrique (Alexandre). Técnico: Júlio César da Rosa.
Gol: Juan (I), aos 41 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Nilton, Alex e Eduardo Sasha (I); Wellington (A).
Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por Alexandre Kleiniche e Lúcio Beiersdorf Flor.
Renda: R$ 175.905,00.
Público: 11.816 torcedores (9.764 pagantes).
Por: Juliano Bizarro
Twitter: @bizarro_