O Timbu é o último colocado do hexagonal do título, com os mesmos sete pontos do Santa Cruz mas perde em número de vitórias (2x1). O Náutico já volta a campo nesta quinta-feira para enfrentar o Moto Club, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste, na Arena Pernambuco. Já o Central joga no domingo contra o Santa Cruz, no Arruda.
![]() |
Náutico e Central ficaram no empate neste domingo, na Arena Pernambuco (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) |
O jogo começou a mil por hora e a primeira boa chance veio logo aos nove minutos. Madona fez cruzamento e Candinho finalizou da marca do pênalti, Júlio César fez uma defesaça, praticamente um milagre. O Náutico assustou. Primeiro com Patrick Viera e depois com Elivelton, que perdeu um gol incrível debaixo das traves. E foi só. O primeiro tempo se resumiu apenas a essas três chances. O que parecia que seria um dos melhores jogos do Campeonato Pernambucano, acabou indo por água abaixo. Com muitos erros de passes, o primeiro tempo terminou com o placar zerado e dando sono em muita gente.
E se faltou emoção no fim do primeiro tempo, teve de sobra no segundo, que por sinal começou cedo. Logo aos 2 minutos, Fabiano abriu o placar para o Central, com a ajuda da defesa alvirrubra. Não demorou muito e em dez minutos o Náutico virou o placar. Bruno Alves fez cruzamento e a bola se ofereceu para Renato que chutou e contou com desvio na zaga centralina para vencer o goleiro. Aos 12, runo Alves cobrou falta e rolou para Josimar dentro da área que bateu sem chances para o goleiro Murilo, era a virada timbu. Porém o Central veio a empatar. Natan foi até a linha de fundo e cruzou, a bola percorreu toda a área e sobrou para Candinho que bateu fraco e sem jeito, mas Júlio Cesar acabou aceitando o frango. A partida se encerrou no empate, o que foi pior para os donos da casa.