9 de mar. de 2015

Salgueiro vence Santa Cruz novamente e entra no G4

Efetivamente a cada dia que se passa o Salgueiro vai ser tornando uma pedra no caminho do Santa Cruz. Em um jogo muito truncado, com erros de passes de ambos os lados, o jogo foi decido nos detalhes. Na única oportunidade que os donos da casa tiveram, foram eficazes e marcaram o gol da vitória com o atacante Anderson Lessa. O resultado levou os sertanejos para a terceira posição com oitos pontos. O Santa Cruz, por outro lado, saiu do G4 e está na quinta colocação com sete pontos.

Os tricolores voltam a campo no próximo domingo para enfrentar o Central, no Arruda, às 16h, pelo Campeonato Pernambucano. Os sertanejos, na próxima quarta-feira, defendem a liderança do Grupo C do Nordestão, contra o Piauí, no Albertão, às 20h30, em Teresina. No sábado (14) enfrenta o Sport na Ilha do Retiro às 18h30 pelo Pernambucano.

Salgueiro foi mais objetivo e venceu tricolores, que saíram do G-4 do hexagonal (Foto: Tiago Medeiros)
Os primeiros 45 minutos inicias foram de dar sono. Com o Salgueiro mal chegado ao ataque e o Santa Cruz não conseguindo finalizar, o jogo ficou truncado no meio de campo e os excessivos erros de passes deixaram nível da partia muito baixo. Uma chance ou outra para cada time e só. Os goleiros praticamente não foram exigidos em campo. A melhor chance do Santa Cruz veio com Waldison chutando de fora da área. Cassio assustou pelo Salgueiro, mas a falta de criatividade prevaleceu em campo e as equipes desceram para o intervalo com o  placar zerado.

As equipes voltaram mais dispostas para o segundo tempo, o Salgueiro se sobressaiu mais na força de vontade. O Santa não encontrava em jogo e o técnico Ricardinho lançou Emerson Santos e Anderson Aquino se juntando com Waldison e João Paulo. O jogo ficou mais aberto e o Santa começava a se lançar mais para o ataque, mas na única chance que o Salgueiro teve não desperdiçou. Anderson Lessa aproveitou cruzamento dentro da área e balançou as redes do adversário para alegria dos mais de seis mil torcedores que compareceram no jogo. Com o gol sofrido o tricolor se lançou ao ataque e o Salgueiro se fechou ainda mais. Ricardinho lançou Guilherme Biteco no jogo, mas o meia não conseguiu acrescentar nada na partida. O nervosismo tomou conta dos corias, melhor para o Salgueiro que saiu da lanterna do campeonato.