8 de mar. de 2015

Com gol de Danilo, Corinthians vence São Paulo e mantém tabu

Arena Corinthians ou Morumbi. Libertadores ou Campeonato Paulista. Não importa o torneio ou o local. Quem manda no majestoso é o Corinthians. No duelo deste domingo, no Morumbi, o Corinthians venceu o São Paulo, com gol de Danilo, logo aos 11 minutos do primeiro tempo. O São Paulo teve a chance de empatar em uma cobrança de pênalti, mas Ceni perdeu.

Com o resultado, o Corinthians só aumentou o longo tabu que vem construindo contra o São Paulo dentro do Morumbi. Já são oito anos sem derrotas, com seis vitórias alvinegras e sete empates em 13 partidas disputadas. O último triunfo tricolor contra seu principal adversário dentro de seu estádio data do longínquo ano de 2007.

Na classificação, nada muda. O São Paulo segue líder isolado do Grupo A, com 17 pontos. Já o Corinthians é o líder do Grupo B, com 19, quatro a mais que a Ponte Preta.

O jogo

O clássico começou intenso, com os dois times brigando pela posse de bola. Aos 11 minutos, Guerrero recebeu a bola e fez o cruzamento para Danilo chegar e marcar o primeiro gol da partida para o Corinthians.

O Corinthians mostrou melhor controle do jogo nos minutos iniciais, mas o São Paulo foi ao ataque buscando o gol de empate. Aos 24 minutos, Centurión tentou completar cruzamento de Michel Bastos e Cássio defendeu.

O primeiro tempo seguiu disputado, com os dois times brigando pela posse de bola, mas sem se arriscar a tentar chutes a gol nos minutos finais da etapa inicial.

Aos sete minutos do segundo tempo, a arbitragem marcou pênalti para o São Paulo, quando Gil bateu com o braço na bola após chute de Michel Bastos, levando o cartão vermelho pelo lance. Rogério Ceni foi para a cobrança e Cássio fez a defesa com a perna.

Com um a menos em campo, Tite mexeu no Corinthians. Sacou Danilo, colocou Dracena e mandou o time jogar com inteligência, controlando a posse de bola. Mesmo com superioridade numérica em campo, o São Paulo não conseguia criar.

Alan Kardec, aos 34, recebeu lançamento de fora da área, mas mandou a bola para fora. O São Paulo se tornou mais presente no campo ofensivo nos minutos finais e tentando abrir espaço para chutar a gol, mas não conseguiu reverter a derrota.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO x CORINTHIANS

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Data: 08 de março de 2015, domingo
Horário: 16h (de Brasília) 

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Alex Ang Ribeiro (ambos SP)
Público total e renda: 18720 e R$ 817.160,00

Cartões amarelos: Toloi, Reinaldo, PH Ganso, Gil e Emerson. 
Cartão vermelho: Gil

Gol: Danilo, aos 11min do primeiro tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Toloi, Edson Silva e Reinaldo (Alan Kardec); Souza (Jonathan Cafu) e Denílson; Michel Bastos, PH Ganso e Centurión; Luís Fabiano.
Treinador: Muricy Ramalho

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Edílson), Felipe, Gil e Uendel; Elias e Ralf; Jadson, Danilo (Edu Dracena) e Emerson (Cristian); Guerrero. 
Treinador: Tite