O Fluminense enfrentou o Barra Mansa no último domingo (29), em Macaé. Em jogo movimentado, o Tricolor venceu por 4 a 2 e deixou a equipe ainda com chances de classificação para as semifinais do Carioca.
Em menos de uma semana de trabalho o novo técnico do Flu, Ricardo Drubscky, conquistou duas vitórias em dois jogos. Mas engana-se quem pensa que o comandante está completamente satisfeito.
"Preciso disso, não vou negar. Há quatro, cinco dias atrás eu era o mineirinho que estava chegando com desconfiança de muita gente. Agora ganhamos dois jogos que o Fluminense vem ganhando há 70 anos no Campeonato Carioca e vou me vangloriar disso. Não vai acontecer. Estou feliz, é melhor vencer do que não vencer. Mas estou pezinho no chão. Precisamos trabalhar firme, pensar muito sério naquilo que temos de fazer", disse Drubscky.
Em entrevista após a partida, Drubscky fez uma análise sobre o jogo. Feliz com a vitória, mas ainda preocupado com a irregularidade da equipe no decorrer da partida e momentos de dificuldades.
"Passamos por alguns momentos de pane. Entraram Vinícius e Marlone, povoaram melhor meio,conseguimos controlar mais a bola. O que lamento é que tivemos ansiedade para atacar. Atacava e deixava desguarnecido. Isso é algo que vamos ter de corrigir", frisou o técnico tricolor.
Capitão e artilheiro do campeonato, Fred também admitiu dificuldades.
"Nós sofremos, principalmente no segundo tempo, onde tentamos matar o jogo, perdendo boas oportunidades. Mas quando saiu o terceiro, saiu o quarto logo em seguida e a tranquilidade foi maior", declarou Fred.
O camisa 9 Tricolor marcou duas vezes contra o Barra Mansa e assumiu a artilharia do Estadual ao lado de Marcelo Cirino e Rodrigo Pinho, com 9 gols. Além disso, tornou-se o sétimo maior artilheiro do Fluminense e está a um gol da marca de 300 gols em sua carreira. Este que pode sair no clássico do próximo domingo, contra o rival Flamengo.
"Fico feliz de ter um jogador com potencial técnico e com o perfil de liderança que ele tem. Espero que atinja números importantes não só nessa temporada, mas em toda sua carreira no Fluminense", destacou Ricardo Drubscky sobre o capitão.
Com 28 pontos, o Fluminense só depende de si para conseguir a classificação. "É fundamental o Fluminense ganhar o clássico", finalizou o técnico tricolor, que comanda sua equipe no Fla-Flu, às 18h30, do próximo domingo (5), no Maracanã.
Por: Layla Silva